Laboratório alagoano chama dirigentes do Avaí de "irresponsáveis" e promete tomar providências
Jogo do CSA contra o Avaí corre risco de ser anulado no STJD
Em nota oficial divulgada na noite da última segunda-feira, o laboratório Lufer se manifestou sobre o "Caso Valdívia" e disparou críticas contra os dirigentes do Avaí pelas insinuações feitas no último sábado.
"O Laboratório e seus sócios repudiam, veementemente, todas as acusações levianas e tomará as providências que o caso requer, visando resguardar seus direitos e a idoneidade dos envolvidos", dizia parte da nota.
No intervalo do jogo entre CSA e Avaí, no Rei Pelé, o clube catarinense foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que Valdívia havia testado positivo para a Covid-19. O camisa 10 acabou sendo substituído.
Após a partida, dirigentes do Avaí disseram estranhar a rapidez com que foi divulgado o resultado do teste e insinuaram que isso aconteceu para prejudicar o clube catarinense, alegando que um dos sócios do laboratório era Lumário Rodrigues, superintendente do CSA.
O Avaí fez uma contraprova em outro laboratório e o resultado também deu positivo. Mesmo assim, a diretoria protocolou, na última segunda-feira, um pedido de anulação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando "interferência externa".
CONFIRA A NOTA DO LABORATÓRIO NA ÍNTEGRA
LUFER CENTRO DE DIAGNÓSTICOS é uma empresa alagoana que atua no ramo laboratorial e de diagnósticos, desde 2001, pautando suas atividades dentro dos mais rígidos padrões éticos e profissionais, sendo seus sócios pessoas conhecidas da sociedade alagoana, moralmente respeitados e, no último sábado, 16, foram atingidos em sua honra, empresa e sócios, de forma graciosa e irresponsável, pelos dirigentes do AVAÍ FUTEBOL CLUBE, notadamente, seu Presidente Francisco José Battistotti e o médico Pedro Araújo, imputando ao Laboratório e a um de seus sócios, José Lumário Vasconcelos Rodrigues, manobra para prejudicar seu time, após tomarem conhecimento de que um de seus atletas estaria positivado com presença do RNA de Coronavírus SARS-CoV-2.
O LUFER, após ter seus serviços colocados em dúvida, mesmo sabendo da falsidade da denúncia, aguardou pacientemente a contraprova realizada em outro conceituado laboratório da Cidade, para manifestar-se, em respeito à sociedade alagoana e brasileira, uma vez que a imputação desonrosa foi notícia no Brasil e no mundo, via redes sociais e toda imprensa.
O Laboratório e seus sócios repudiam, veementemente, todas as acusações levianas e tomará as providências que o caso requer, visando resguardar seus direitos e a idoneidade dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
