Avaí pedirá anulação de jogo contra o CSA após “Caso Valdívia”
Jogador teve revelado o seu teste de covid-19 no intervalo do jogo do último sábado

O Avaí não digeriu bem o comunicado da CBF, em pleno intervalo da partida diante do CSA, em Alagoas, de que o teste do meia Valdívia para o novo coronavírus havia dado positivo e consequentemente ele não poderia seguir em campo no duelo que terminou empatado por 1 a 1, válido pela 35ª rodada da Série B. O clube pedirá a anulação da partida.
O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, entende que houve interferência externa com a divulgação do resultado do teste positivo durante a partida do último sábado. Ele reclamou que, a princípio, o laboratório se preocupou em ligar diretamente para um membro da CBF e somente após a comunicação da entidade no estádio que o clube acabou sendo avisado.
- O que estranha é que alguém credenciado pelo laboratório liga para o membro da CBF. Estranho que um credenciado do laboratório tenha o telefone direto de um responsável pelo jogo. É muito estranho - disse o dirigente.
Porém, o fato que mais revolta o presidente avaiano é que o laboratório em que o clube realizou os exames do novo coronavírus pertence a um dirigente do CSA, razão pela qual acredita que a rápida divulgação do resultado aconteceu apenas para prejudicar o time no confronto em que era realizado na capital alagoana.
- Depois chegou a informação de que o laboratório é de uma pessoa vinculada ao CSA. Com essa situação convoquei o jurídico do Avaí pedindo anulação do jogo por interferência externa de pessoas não ligadas ao clube. Se tiver condição, certamente vamos pedir a anulação na segunda - completou.
O Avaí realizou os exames no Lufer Laboratórios de Análises Clínicas no sábado de manhã, clínica que pertence a Lumário Rodrigues, superintendente de futebol do CSA. A intenção dos exames em Maceió era para que o time avaliasse quem estaria apto a jogar na terça-feira contra o Juventude.
- Nós já pedimos uma contraprova do Valdívia. O exame que fizemos foi o primeiro para o jogo contra o CSA cumprindo o protocolo, apresentamos o resultado negativo. Pedimos ao laboratório que fizesse os exames e nos encaminhasse até hoje às 22h ou amanhã pela manhã, para fazer o jogo contra o Juventude - explicou o presidente.
Fato é que, com o aviso do teste positivo, Valdívia precisou ser retirado de campo e o Avaí conquistou um ponto diante do CSA. O meia segue em Maceió e isolado até o resultado da contraprova ficar pronto.
CBF AVALIA O CASO
Ainda no sábado a CBF se pronunciou sobre o caso envolvendo o meia Valdívia no confronto diante do CSA.
1 - Conforme previsto no protocolo das competições, todos os jogadores do Avaí realizaram testes antes do jogo diante do CSA, com resultados negativos.
2 – Visto que o Avaí tem jogo marcado para a próxima terça-feira, 19, diante do Juventude, os atletas foram submetidos a novo exame neste sábado, em laboratório escolhido pelo clube, no qual foi detectado o resultado positivo do jogador Valdívia.
3 – Durante o primeiro tempo do jogo de hoje contra o CSA, o Supervisor da partida foi informado do resultado do exame por um profissional credenciado do laboratório responsável. Por zelo, comunicou ao médico do Avaí que, após confirmar o resultado do exame enviado pelo laboratório, tomou a decisão de retirar o atleta do jogo.
Veja também
Últimas notícias

Governador autoriza construção da Estrada do Feijão, que liga Inhapi a Piranhas

Carro e moto colidem na Av. Expedicionários Brasileiros, em Arapiraca

Jovem de 23 anos investigado por homicídio do padrasto em Ipioca é preso

Caso Grilo: fazendeiro é condenado pela 3ª vez como autor intelectual do crime e segue foragido

Advogado é condenado a 16 anos de prisão por tentar matar mulher em São Miguel dos Campos

Mês das Crianças no Partage Arapiraca Shopping promete encanto, música e magia com o Circo Vegas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
