Avaí pedirá anulação de jogo contra o CSA após “Caso Valdívia”
Jogador teve revelado o seu teste de covid-19 no intervalo do jogo do último sábado
O Avaí não digeriu bem o comunicado da CBF, em pleno intervalo da partida diante do CSA, em Alagoas, de que o teste do meia Valdívia para o novo coronavírus havia dado positivo e consequentemente ele não poderia seguir em campo no duelo que terminou empatado por 1 a 1, válido pela 35ª rodada da Série B. O clube pedirá a anulação da partida.
O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, entende que houve interferência externa com a divulgação do resultado do teste positivo durante a partida do último sábado. Ele reclamou que, a princípio, o laboratório se preocupou em ligar diretamente para um membro da CBF e somente após a comunicação da entidade no estádio que o clube acabou sendo avisado.
- O que estranha é que alguém credenciado pelo laboratório liga para o membro da CBF. Estranho que um credenciado do laboratório tenha o telefone direto de um responsável pelo jogo. É muito estranho - disse o dirigente.
Porém, o fato que mais revolta o presidente avaiano é que o laboratório em que o clube realizou os exames do novo coronavírus pertence a um dirigente do CSA, razão pela qual acredita que a rápida divulgação do resultado aconteceu apenas para prejudicar o time no confronto em que era realizado na capital alagoana.
- Depois chegou a informação de que o laboratório é de uma pessoa vinculada ao CSA. Com essa situação convoquei o jurídico do Avaí pedindo anulação do jogo por interferência externa de pessoas não ligadas ao clube. Se tiver condição, certamente vamos pedir a anulação na segunda - completou.
O Avaí realizou os exames no Lufer Laboratórios de Análises Clínicas no sábado de manhã, clínica que pertence a Lumário Rodrigues, superintendente de futebol do CSA. A intenção dos exames em Maceió era para que o time avaliasse quem estaria apto a jogar na terça-feira contra o Juventude.
- Nós já pedimos uma contraprova do Valdívia. O exame que fizemos foi o primeiro para o jogo contra o CSA cumprindo o protocolo, apresentamos o resultado negativo. Pedimos ao laboratório que fizesse os exames e nos encaminhasse até hoje às 22h ou amanhã pela manhã, para fazer o jogo contra o Juventude - explicou o presidente.
Fato é que, com o aviso do teste positivo, Valdívia precisou ser retirado de campo e o Avaí conquistou um ponto diante do CSA. O meia segue em Maceió e isolado até o resultado da contraprova ficar pronto.
CBF AVALIA O CASO
Ainda no sábado a CBF se pronunciou sobre o caso envolvendo o meia Valdívia no confronto diante do CSA.
1 - Conforme previsto no protocolo das competições, todos os jogadores do Avaí realizaram testes antes do jogo diante do CSA, com resultados negativos.
2 – Visto que o Avaí tem jogo marcado para a próxima terça-feira, 19, diante do Juventude, os atletas foram submetidos a novo exame neste sábado, em laboratório escolhido pelo clube, no qual foi detectado o resultado positivo do jogador Valdívia.
3 – Durante o primeiro tempo do jogo de hoje contra o CSA, o Supervisor da partida foi informado do resultado do exame por um profissional credenciado do laboratório responsável. Por zelo, comunicou ao médico do Avaí que, após confirmar o resultado do exame enviado pelo laboratório, tomou a decisão de retirar o atleta do jogo.
Veja também
Últimas notícias
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Leo Pereira: antes e depois chama atenção após vitória do Flamengo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
