Há favorito na final da Libertadores? Estilos diferentes de Palmeiras e Santos marcam grande disputa
Brasileiros se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pelo título continnental
Poucas pessoas apostariam que a final da Conmebol Libertadores seria disputada entre Palmeiras e Santos - desta vez, a ordem pouco importa, já que a partida acontecerá em terreno neutro, no Maracanã, às 17h do dia 30. Com campanhas parecidas no principal torneio continental da América, o embate tem tudo para ser decidido nos detalhes.
Após uma temporada marcada pela troca de treinadores em ambas equipes, os feitos de Abel Ferreira e Cuca garantiram a final Brasileira. O Palmeiras, ao contrário do que foi defendido por Vanderlei Luxemburgo, não tem um elenco limitado.
Apesar da irregularidade na semifinal contra o River Plate - uma partida excepcional seguida de outra muito ruim -, o Verdão chega à final embalado não apenas pela possibilidade do título, mas pela estabilidade durante a temporada. O clube paulista também está na final da Copa do Brasil e ainda briga pelo Campeonato Brasileiro.
Cuca, por outro lado, não tem um elenco tão estrelado quanto seu adversário, mas conta com jogadores em grande fase, como Marinho e Soteldo. Contudo, o maior trunfo do Peixe está justamente na beira do campo: o técnico conseguiu, em meio à crises econômicas e políticas, conduzir o clube ao seu jogo mais decisivo do ano.
Disputa técnica primorosa
O Santos, com sua característica de propor o jogo, já desbancou diversos favoritos ao longo da temporada. O Palmeiras, em contrapartida, cria suas melhores oportunidades em contra-ataques. Peculiaridades diferentes que prometem tornar o confronto ainda mais interessante.
Como já mencionado anteriormente, Abel Ferreira dispõe de um plantel maior e, com isso, deve dispor seus jogadores para criar o máximo de chances possíveis. Para isso, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino devem compor a faixa central do campo. A entrada de Rafael Veiga pode ser um diferencial.
A final será decidida em partida única. As estatísticas, nesse caso, são boas referências, mas dentro de únicos 90 minutos, nada mais que detalhes. E você, torcedor, acredita no favoritismo de alguma das equipes?
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
