Há favorito na final da Libertadores? Estilos diferentes de Palmeiras e Santos marcam grande disputa
Brasileiros se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pelo título continnental
Poucas pessoas apostariam que a final da Conmebol Libertadores seria disputada entre Palmeiras e Santos - desta vez, a ordem pouco importa, já que a partida acontecerá em terreno neutro, no Maracanã, às 17h do dia 30. Com campanhas parecidas no principal torneio continental da América, o embate tem tudo para ser decidido nos detalhes.
Após uma temporada marcada pela troca de treinadores em ambas equipes, os feitos de Abel Ferreira e Cuca garantiram a final Brasileira. O Palmeiras, ao contrário do que foi defendido por Vanderlei Luxemburgo, não tem um elenco limitado.
Apesar da irregularidade na semifinal contra o River Plate - uma partida excepcional seguida de outra muito ruim -, o Verdão chega à final embalado não apenas pela possibilidade do título, mas pela estabilidade durante a temporada. O clube paulista também está na final da Copa do Brasil e ainda briga pelo Campeonato Brasileiro.
Cuca, por outro lado, não tem um elenco tão estrelado quanto seu adversário, mas conta com jogadores em grande fase, como Marinho e Soteldo. Contudo, o maior trunfo do Peixe está justamente na beira do campo: o técnico conseguiu, em meio à crises econômicas e políticas, conduzir o clube ao seu jogo mais decisivo do ano.
Disputa técnica primorosa
O Santos, com sua característica de propor o jogo, já desbancou diversos favoritos ao longo da temporada. O Palmeiras, em contrapartida, cria suas melhores oportunidades em contra-ataques. Peculiaridades diferentes que prometem tornar o confronto ainda mais interessante.
Como já mencionado anteriormente, Abel Ferreira dispõe de um plantel maior e, com isso, deve dispor seus jogadores para criar o máximo de chances possíveis. Para isso, Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino devem compor a faixa central do campo. A entrada de Rafael Veiga pode ser um diferencial.
A final será decidida em partida única. As estatísticas, nesse caso, são boas referências, mas dentro de únicos 90 minutos, nada mais que detalhes. E você, torcedor, acredita no favoritismo de alguma das equipes?
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
