Presidente do CSA fala em "adequação financeira" para renovações
Rafael Tenório diz que o departamento de futebol já negocia com jogadores destacados pela comissão técnica
O presidente do CSA, Rafael Tenório, já está trabalhando para a próxima temporada. Em entrevista para o Globoesporte.com, o mandatário explicou que as renovações com jogadores dependerão de uma adequação financeira.
- Nos reunimos com a comissão técnica, já foi passado os atletas que a comissão tem interesse e, a partir de agora, o departamento de futebol vai fazer os contatos para saber quem interesse em ficar. Posso dizer que o nosso interesse é manter uma base que disputou a Série B. Mas é preciso os atletas saberem que a realidade neste momento é outra, e os acertos passarão por uma adequação financeira - disse Tenório, sem citar os nomes que interessam ao técnico Mozart.
Cauteloso, Rafael fez questão de ressaltar que, além da adequação financeira, o CSA também terá de lidar com outras dificuldades para manter uma espinha dorsal.
- Além da questão financeira, tem a situação de jogadores que estavam emprestados e agora podem retornar para os clubes de origem, como é o caso do goleiro Matheus Mendes, que retornou para o Atlético-MG. Outros jogadores como Pedro Lucas, Yago, Ignácio, Cedric são emprestados e os clubes podem requisitá-los. O Pedro Júnior mesmo já acertou com o Vila Nova. Então é uma coisa muito relativa, envolve várias situações.