CSA perde para o Ceará pela Copa do Nordeste
Azulão deixou de assumir a liderança do grupo B
O CSA perdeu a sua invencibilidade na Copa do Nordeste. O Azulão perdeu para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão e acabou deixando escapar a oportunidade de reassumir a liderança do grupo B da competição. Ainda assim, o Azulão permanece no G4 do grupo, que dá classificação, com 9 pontos e a vice-liderança.
O jogo
Nos primeiros minutos, a equipe da casa não quis saber de ceder espaços ao rival e foi pra cima conseguindo criar algumas situações de perigo com Saulo, Mendoza e companhia. Já pelo lado do CSA, que tentava afastar o perigo do jeito que podia, o técnico Mozart ainda acabou tendo que substituir Crtistovam e Thiago Rodrigues antes dos 10 minutos, pois ambos acabaram saindo lesionados de campo.
Seguindo melhor em campo, os comandados de Guto, aos 18 minutos, conseguiram marcar o primeiro tento no jogo. Após tentativas anteriores, o colombiano Mendoza, após receber no meio, conseguiu fazer o corte na jogada e mandou para o fundo das redes de Darley. 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, a equipe visitante então passou a optar por tentar mais com a posse de bola em determinados períodos até o final da etapa. Porém, mesmo conseguindo, eram poucos os lances que assustavam o setor defensivo do Ceará que, por sua vez, mostrava firmeza em não deixar o adversário entrar em sua área mantando o resultado parcial sem alterações.
Com Mozart mudando sua equipe ao tirar Vitor Costa e colocar Tito em seu lugar, o CSA parece ter retornado com uma postura mais ofensiva. E quase surtiu efeito. Aos 5 minutos, após jogada ensaiada, a bola foi cruzada de Marquinhos para Rodolfo Filemon que, por sua vez, quase conseguiu igualar tudo.
No lance seguinte, o Vozão devolveu na mesma moeda. Em descida com velocidade de Mendoza, a bola foi cruzada para Vina, mas o camisa 29 também acabou mandando a bola para fora.
Com Mozart alterando mais sua equipe, o CSA ainda chegou mais duas vezes com perigo ao seu campo de ataque, mandando até uma bola na trave com Marco Túlio, além de Dellatorre ter conseguido dar trabalho ao goleiro Richard, porém o impedimento acabou sendo flagrado na jogada.
Ao entrar no lugar de Saulo Mineiro, além de algumas outras modificações por parte de Guto, aos 42 minutos, Felipe Vizeu conseguiu aumentar o marcador. Após cruzamento de Mendoza, a bola passou pela marcação, sobrando para o camisa 11 marcar. 2 a 0.
No lance seguinte, uma confusão instaurou-se em campo. Em um lance de falta de Rick em cima de Silas, as comissões dos dois times começaram a discutir, com direito a cartão vermelho para Dênis, por parte do CSA. E quem pensa que parou por ai, pensou errado. Momentos depois, Rick voltou a fazer uma falta dura desta vez em Pimpão, recebendo o vermelho e, com vantagem numérica, a equipe de Mozart ainda mandou a bola na trave aos 50, com Iury, sendo esse o último lance de perigo antes do término do confronto na Arena Castelão.
Veja também
Últimas notícias
Encontro Nordestino de Multicolecionismo faz sucesso em Arapiraca e atrai grande público
Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde para exames admissionais
DMTT aborda van superlotada e com tacógrafo vencido, em Maceió
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
