CSA

Rafael Tenório admite antecipação de eleições no CSA

Presidente do Azulão quer encerrar o mandato após o final da Série B

Por 7 Segundos 03/08/2021 10h10
Rafael Tenório admite antecipação de eleições no CSA
Rafael Tenório deve ser o suplente de Renan Calheiros - Foto: Assessoria/Divulgação

O CSA vive um momento atribulado dentro e fora de campo. Se dentro o time ainda patina na tabela da série B, fora o clima político é conturbado. Após o rompimento com o presidente do conselho deliberativo, Raimundo  Tavares, o presidente do CSA, Rafael Tenório, já pensa na sua saída do clube. Segundo o dirigente, em entrevista para o portal Globoesporte.com, ele deve deixar o CSA no final da Série B de 2021.

- Penso também em pedir uma antecipação da eleição para a nova diretoria e Conselho Deliberativo do clube. O nosso mandato vai até 31 de dezembro, mas a minha intenção é antecipar a eleição para os primeiros dias de dezembro, imediatamente após o Brasileiro, para que o futuro presidente possa tocar o projeto e o planejamento do clube para 2022.

Rafael citou também as obras do novo Centro de Treinamento do CSA, que está sendo construído na parte alta de Maceió.

- Temos também como meta dar seguimento às obras de construção do novo CT do clube. A obra está sendo tocada, esse período chuvoso atrapalha o avanço do trabalho, mas está correndo dentro do cronograma. Tão logo passe o inverno, a construção acelera e vamos tocar o projeto com responsabilidade até o fim do nosso mandato.

Segundo ele, o grande objetivo é a permanência na segunda divisão.

- No nosso planejamento pra essa reta final de mandato, o primordial é, pelo menos, a permanência na Série B. A equipe disputa esse formato da competição há pouco tempo, conseguimos o acesso em 2018, caímos em 2019, ficamos em quinto em 2020 e tudo isso mostra que o CSA tem condições de voltar à elite. Mas, antes disso, é preciso garantir a permanência. Alcançado esse objetivo inicial, vamos ver o que a competição nos oferece.