'O mundo descobriu que o vôlei de praia é barato e traz medalha', diz Alison após eliminação em Tóquio
Brasileiro lamentou a eliminação e cobrou mais investimento na modalidade
Após a eliminação no vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro Alison, parceiro de Álvaro, reclamou da falta de investimentos no Brasil em relação ao esporte e destacou o surgimento de mais países, como Letônia e Suíça, na briga por medalhas.
"O mundo descobriu que o vôlei de praia é um esporte barato, dá resultado e traz medalha. O Brasil está parado", disse, ao ser questionado pela reportagem nesta terça-feira (3, horário de Brasília). "O Brasil e os EUA não dominam mais, e a gente tem que sentar conversar."
Ainda nesta terça, já manhã de quarta (4) no Japão, os brasileiros perderam a disputa das quartas de final para Martins Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Alison, ouro em 2016 com Bruno Schmidt, e Álvaro eram a última possiblidade de pódio para o Brasil no esporte. Com a derrota, pela primeira vez o Brasil fica sem medalha no vôlei de praia desde sua estreia em Olimpíadas em 96, Atlanta. Foram 13 medalhas até hoje.
Alison buscou desvincular a crítica sobre investimento da derrota nos Jogos de Tóquio. "Não é desculpa, não estou falando do jogo de hoje, quero deixar bem claro. Quero falar como o mundo está evoluindo e nós estamos parados na década de 90. Temos matéria prima, os atletas, técnicos, e ainda estamos esperando um pouco. O mundo está capotando", disse.
"O Brasil ganhou medalha de ouro em 2016 e não mudou nada, não teve investimento, ficou tudo parado, do mesmo jeito, menos etapas, esperando Alison e Bruno, Alison e Bruno, como foi com Ricardo e Emanoel", ressaltou.
"Quando comecei a jogar vôlei, o circuito brasileiro tinha 24 etapas. Quanto mais você joga, mais aparecem jogadores. Quanto mais o sistema é seletivo, pegando um atleta e dando tudo para ele, com menos atletas, mais roleta-russa fica", acrescentou.
Últimas notícias
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Concurso da Alagoas Previdência tem provas neste domingo; veja horários e regras
Adolescente de 16 anos morre após grave acidente com bicicleta, carro e caminhão no Trapiche
Candidato a deputado estadual por AL chama atenção do Bode Gaiato nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
