'O mundo descobriu que o vôlei de praia é barato e traz medalha', diz Alison após eliminação em Tóquio
Brasileiro lamentou a eliminação e cobrou mais investimento na modalidade

Após a eliminação no vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro Alison, parceiro de Álvaro, reclamou da falta de investimentos no Brasil em relação ao esporte e destacou o surgimento de mais países, como Letônia e Suíça, na briga por medalhas.
"O mundo descobriu que o vôlei de praia é um esporte barato, dá resultado e traz medalha. O Brasil está parado", disse, ao ser questionado pela reportagem nesta terça-feira (3, horário de Brasília). "O Brasil e os EUA não dominam mais, e a gente tem que sentar conversar."
Ainda nesta terça, já manhã de quarta (4) no Japão, os brasileiros perderam a disputa das quartas de final para Martins Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Alison, ouro em 2016 com Bruno Schmidt, e Álvaro eram a última possiblidade de pódio para o Brasil no esporte. Com a derrota, pela primeira vez o Brasil fica sem medalha no vôlei de praia desde sua estreia em Olimpíadas em 96, Atlanta. Foram 13 medalhas até hoje.
Alison buscou desvincular a crítica sobre investimento da derrota nos Jogos de Tóquio. "Não é desculpa, não estou falando do jogo de hoje, quero deixar bem claro. Quero falar como o mundo está evoluindo e nós estamos parados na década de 90. Temos matéria prima, os atletas, técnicos, e ainda estamos esperando um pouco. O mundo está capotando", disse.
"O Brasil ganhou medalha de ouro em 2016 e não mudou nada, não teve investimento, ficou tudo parado, do mesmo jeito, menos etapas, esperando Alison e Bruno, Alison e Bruno, como foi com Ricardo e Emanoel", ressaltou.
"Quando comecei a jogar vôlei, o circuito brasileiro tinha 24 etapas. Quanto mais você joga, mais aparecem jogadores. Quanto mais o sistema é seletivo, pegando um atleta e dando tudo para ele, com menos atletas, mais roleta-russa fica", acrescentou.
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
