Futebol

David Luiz no Fla? Terça-feira pode ser decisiva

Flamengo tenta reforçar a defesa que vem sofrendo nos últimos jogos

Por Yahoo Esportes 24/08/2021 10h10
David Luiz no Fla? Terça-feira pode ser decisiva
David Luiz em sua apresentação ao PSG nesta quinta-feira - Foto: Lionel Bonaventure/AFP

O Flamengo só volta a entrar em campo nesta quarta-feira, mas uma partida na Holanda, a partir das 16h desta terça, pode ser decisiva para o Rubro-Negro. É que o Benfica decide com o PSV uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões e o resultado pode ser definitivo para o futuro de David Luiz.

O zagueiro é pretendido por Flamengo e Benfica. O clube português certamente fará uma oferta salarial superior à do Fla em caso de classificação para a Champions. A estimativa é de que os Encarnados faturem cerca de 40 milhões de euros com premiação, bilheteria e outras receitas, em caso de vaga.

Mas se o time de Jorge Jesus acabar eliminado, a oferta a David Luiz talvez caia. E o caminho ficará aberto para o ex-jogador da seleção brasileira se acertar com o Flamengo, como pediram milhares de torcedores pelas redes sociais na semana passada. "O David Luiz ficou mexido com toda essa mobilização", afirma um amigo do zagueiro.

Vale lembrar que o Benfica venceu o PSV por 2 a 1 em Lisboa, na quarta-feira passada. A classificação será garantida em caso de empate nesta terça-feira, em Amsterdã. O PSV precisa vencer por dois gols de diferença para passar.