Argentina diz que CBF errou em protocolo e pedirá os pontos do jogo
AFA já está juntando documentação para entrar com procedimento na FIFA
O clássico entre Brasil e Argentina que não aconteceu dentro de campo segue quente nos bastidores. Após a partida ser suspensa por conta de irregularidade com quatro jogadores argentinos, o caso está sendo analisado pela Fifa, que prometeu uma resposta no "devido tempo".
De acordo com o portal "UOL", a nota emitida pela CBF na última segunda-feira, que afirma ter avisado aos argentinos sobre as restrições sanitárias, deixou o clima com a AFA (Associação do Futebol Argentino) tenso.
Os argentinos dizem que o Brasil, por ser o mandante, deveria ser o responsável por liberar a entrada dos estrangeiros no país para a partida em conjunto com o Governo Federal. Uma portaria de junho diz que pessoas que tenham passado pelo Reino Unido 14 dias antes de chegar ao Brasil precisam cumprir quarentena.
Ainda segundo a publicação, o regulamento prevê que a partida seja reiniciada de onde parou, o que é improvável por conta de datas. O Brasil, por sua vez, alegará que os argentinos desistiram do jogo, pedindo o W.O. (vitória por 3 a 0). A Argentina, entretanto, baseada na argumentação de que os brasileiros eram os responsáveis e deveriam ajudar na entrada, pedirá os pontos da partida.
O "UOL" ainda diz que a AFA afirmou à Conmebol que caso soubesse que seus atletas não poderiam entrar no Brasil, teria pedido a mudança de sede, para um campo neutro, como prevê o protocolo. Em 2020, a entidade sul-americana, junto com os governos dos dez países-membros, chegou a um acordo para que atletas não precisassem cumprir quarentena quando fossem disputar uma partida. Na última semana, a Seleção Brasileira entrou desta maneira no Chile.
Veja também
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
