Argentina diz que CBF errou em protocolo e pedirá os pontos do jogo
AFA já está juntando documentação para entrar com procedimento na FIFA

O clássico entre Brasil e Argentina que não aconteceu dentro de campo segue quente nos bastidores. Após a partida ser suspensa por conta de irregularidade com quatro jogadores argentinos, o caso está sendo analisado pela Fifa, que prometeu uma resposta no "devido tempo".
De acordo com o portal "UOL", a nota emitida pela CBF na última segunda-feira, que afirma ter avisado aos argentinos sobre as restrições sanitárias, deixou o clima com a AFA (Associação do Futebol Argentino) tenso.
Os argentinos dizem que o Brasil, por ser o mandante, deveria ser o responsável por liberar a entrada dos estrangeiros no país para a partida em conjunto com o Governo Federal. Uma portaria de junho diz que pessoas que tenham passado pelo Reino Unido 14 dias antes de chegar ao Brasil precisam cumprir quarentena.
Ainda segundo a publicação, o regulamento prevê que a partida seja reiniciada de onde parou, o que é improvável por conta de datas. O Brasil, por sua vez, alegará que os argentinos desistiram do jogo, pedindo o W.O. (vitória por 3 a 0). A Argentina, entretanto, baseada na argumentação de que os brasileiros eram os responsáveis e deveriam ajudar na entrada, pedirá os pontos da partida.
O "UOL" ainda diz que a AFA afirmou à Conmebol que caso soubesse que seus atletas não poderiam entrar no Brasil, teria pedido a mudança de sede, para um campo neutro, como prevê o protocolo. Em 2020, a entidade sul-americana, junto com os governos dos dez países-membros, chegou a um acordo para que atletas não precisassem cumprir quarentena quando fossem disputar uma partida. Na última semana, a Seleção Brasileira entrou desta maneira no Chile.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar flagra casal com arma de fogo durante abordagem em Murici

Operação desarticula organização criminosa com atuação em Viçosa e Pindoba

Governo anuncia ordem de serviço para implantação de placas de sinalização turística em Maragogi

Prova pericial é decisiva para nova condenação do 'Serial Killer de Alagoas'

Prefeitura de Maceió reforça iluminação em pontos de ônibus de grande circulação

Família Vibrante realiza ação solidária que impacta Maceió com o projeto Vibra Social
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
