CSA

CSA vira em cima da Ponte Preta e chega a quarta vitória consecutiva

Azulão teve virada épica aos 50 minutos do segundo tempo

Por 7 Segundos 29/09/2021 23h11
CSA vira em cima da Ponte Preta e chega a quarta vitória consecutiva
CSA vence a Ponte Preta no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA segue a sua arrancada empolgante na Série B. O Azulão conseguiu uma virada importantíssima contra a Ponte Preta, vencendo os paulistas por 2 a 1 no Rei Pelé. Os gols da vitória foram de Iury Castilho e Gabriel. Com o resultado, o time chegou aos 41 pontos e subiu para a 7ª posição da tabela. Agora as atenções do Azulão estão no clássico do próximo sábado (2), às 18h30, no Rei Pelé.

O jogo

O CSA tomou iniciativa do jogo, tentou chegar na base do toque de bola, mas a Ponte foi mais agressiva. Aos 14 minutos, o lateral Rafael Santos acertou um míssil teleguiado e abriu o placar no Rei Pelé. O goleiro Thiago Rodrigues foi, mas não achou. Depois, o jogo ficou morno até o gol de empate. 

Marco Túlio finalizou, o goleiro Ivan espalmou e Iury Castilho foi frio para definir. Driblou com a perna direita e fuzilou de canhota, no canto, aos 35 minutos.

Na sequência, Dellatorre desperdiçou outra chance para o time alagoano. Moisés, da Ponte, arrematou da entrada da área aos 44 e acertou a trave do CSA. O mesmo jogador finalizou outra vez de longe e assustou o goleiro Thiago Rodrigues.

No comecinho da etapa complementar, Iury Castilho aproveitou a bola que sobrou dentro da pequena área e soltou uma bomba para virar a partida. Mas o gol foi anulado, pois o árbitro entendeu que ele ajeitou com o braço.

O gol anulado não desanimou CSA. Os alagoanos continuaram pressionando e criando chances para virar a partida, mas Marco Túlio e Iury Castilho não estavam a pontaria afiada e chutaram para fora as oportunidades para virar o jogo.

Ao contrário da etapa inicial, a Macaca não conseguia equilibrar as ações com o CSA e pouco criou no segundo tempo. Mesmo assim, conseguiu assustar com João Veras e Moisés ao longo da etapa complementar. Enquanto isso o CSA continuou mandando no jogo e pressionando atrás do gol da virada.

Quando tudo indicava que o jogo acabaria empatado, o CSA conseguiu a virada já nos acréscimos. Com ajuda do VAR, o árbitro viu um pênalti do pontepretano Cleyton. Gabriel bateu muito no canto direito e fez: 2 a 1, aos 51.

Ainda deu tempo para o CSA marcar o terceiro gol, após o goleiro Ivan, da Ponte Preta, ir até a área adversária na tentativa de empatar o jogo, mas acabou levando no contra-ataque. Sorte dele que Reinaldo estava impedido e o gol foi invalidado.