CSA vira em cima da Ponte Preta e chega a quarta vitória consecutiva
Azulão teve virada épica aos 50 minutos do segundo tempo
O CSA segue a sua arrancada empolgante na Série B. O Azulão conseguiu uma virada importantíssima contra a Ponte Preta, vencendo os paulistas por 2 a 1 no Rei Pelé. Os gols da vitória foram de Iury Castilho e Gabriel. Com o resultado, o time chegou aos 41 pontos e subiu para a 7ª posição da tabela. Agora as atenções do Azulão estão no clássico do próximo sábado (2), às 18h30, no Rei Pelé.
O jogo
O CSA tomou iniciativa do jogo, tentou chegar na base do toque de bola, mas a Ponte foi mais agressiva. Aos 14 minutos, o lateral Rafael Santos acertou um míssil teleguiado e abriu o placar no Rei Pelé. O goleiro Thiago Rodrigues foi, mas não achou. Depois, o jogo ficou morno até o gol de empate.
Marco Túlio finalizou, o goleiro Ivan espalmou e Iury Castilho foi frio para definir. Driblou com a perna direita e fuzilou de canhota, no canto, aos 35 minutos.
Na sequência, Dellatorre desperdiçou outra chance para o time alagoano. Moisés, da Ponte, arrematou da entrada da área aos 44 e acertou a trave do CSA. O mesmo jogador finalizou outra vez de longe e assustou o goleiro Thiago Rodrigues.
No comecinho da etapa complementar, Iury Castilho aproveitou a bola que sobrou dentro da pequena área e soltou uma bomba para virar a partida. Mas o gol foi anulado, pois o árbitro entendeu que ele ajeitou com o braço.
O gol anulado não desanimou CSA. Os alagoanos continuaram pressionando e criando chances para virar a partida, mas Marco Túlio e Iury Castilho não estavam a pontaria afiada e chutaram para fora as oportunidades para virar o jogo.
Ao contrário da etapa inicial, a Macaca não conseguia equilibrar as ações com o CSA e pouco criou no segundo tempo. Mesmo assim, conseguiu assustar com João Veras e Moisés ao longo da etapa complementar. Enquanto isso o CSA continuou mandando no jogo e pressionando atrás do gol da virada.
Quando tudo indicava que o jogo acabaria empatado, o CSA conseguiu a virada já nos acréscimos. Com ajuda do VAR, o árbitro viu um pênalti do pontepretano Cleyton. Gabriel bateu muito no canto direito e fez: 2 a 1, aos 51.
Ainda deu tempo para o CSA marcar o terceiro gol, após o goleiro Ivan, da Ponte Preta, ir até a área adversária na tentativa de empatar o jogo, mas acabou levando no contra-ataque. Sorte dele que Reinaldo estava impedido e o gol foi invalidado.
Veja também
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
