Quarteto carrega Flamengo a mais uma decisão de Libertadores e reforça lugar no 'Olimpo rubro-negro'
Mengão chega a mais uma final de Libertadores
No caminho da classificação do Flamengo para a decisão da Libertadores, um fato é incontestável: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, carregaram o time da Gávea ao longo do torneio mais importante da América do Sul. Constatar a importância do quarteto é reforçar os respectivos (e muitos justos) lugares no "Olimpo rubro-negro" ao lado de outros craques.
Em sintonia desde 2019, os quatro alternam entre si o papel de protagonista nas vitórias e títulos do Rubro-Negro. Agora, estão a um jogo de conquistar a América pela segunda vez, feito que nem Flamengo de Zico alcançou. Contra o Barcelona, Bruno Henrique roubou a cena com os quatro gols nas semifinais, mas contou com o talento dos parceiros - tanto no Rio quanto em Guayaquil.
O reconhecimento vem, inclusive, das torcidas adversárias. No Monumental, o camisa 27 foi aplaudido pelos torcedores do Barcelona ao ser substituído. Em campo, contou com a maestria de Everton Ribeiro, que deu ambas assistências.
As construções da jogada, contudo, tiveram a participação de outros atletas. No segundo gol no Equador, por exemplo, a bola passou pelos pés de todo o time até Arrascaeta encontrar Gabigol pelo lado direito, que lançou Everton Ribeiro.
Na ida, no Maracanã, foi em lance similar que o artilheiro Gabigol serviu, outra vez, de garçom: cruzamento na medida, na segunda trave, para a cabeçada de Bruno Henrique que abriu o placar na ida da semifinal da Copa Libertadores.
É claro que o elenco tem maior profundidade, com Vitinho, Michael e Pedro, mas o protagonismo é, sem dúvidas, dos atacantes e meias já consagrados.
Dos 32 gols da campanha invicta do Flamengo na Libertadores, Gabigol foi responsável por 10, Bruno Henrique por cinco e Arrascaeta por quatro. São os principais artilheiros do clube. Nas assistências, o uruguaio lidera com cinco, com BH27, Gabi e Everton Ribeiro logo atrás, com quatro passes decisivos cada.
Nos seis jogos do mata-mata da Libertadores de 2021, o quarteto é ainda mais decisivo: marcou 11 de 18 gols rubro-negros e deu nove das 12 assistências.
Entre os artilheiros, os "intrusos" são Michael, Rodrigo Caio e Willian Arão, com um gol cada, e Vitinho, com três gols - ainda houve um gol contra do Olímpia. Nos passes decisivos, Rodinei, Diego e Vitinho contribuíram cada um com um.
E, assim, o Flamengo sobrou no caminho até a decisão da Libertadores: 5 a 1 no agregado contra o Defensa y Justicia, 9 a 2 no Olímpia e 4 a 0 no Barcelona.
Veja também
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
