Futebol

Neymar, torcida e postura em campo: o que ficar de olho na Seleção Brasileira contra o Uruguai

Brasil defende invencibilidade com o Uruguai

Por Yahoo Esportes 14/10/2021 14h02
Neymar, torcida e postura em campo: o que ficar de olho na Seleção Brasileira contra o Uruguai
Neymar, comemorando um dos gols contra o Peru - Foto: Globoesporte.com

Líder das Eliminatórias, a Seleção Brasileira pode se aproximar ainda mais de uma vaga na Copa do Mundo se vencer o Uruguai, nesta quinta-feira na Arena da Amazônia às 21h30 - horário de Brasília. O LANCE! destaca alguns fatores que precisam ser observados no Brasil neste duelo.

Desempenho: apesar da campanha de excelência - nove vitórias e um empate em dez jogos - o desempenho total da Seleção dentro de campo não necessariamente corresponde para tal. O time pode jogar mais.

Raphinha: o atacante do Leeds United-ING será a principal novidade no time titular. Com boas atuações contra Venezuela e Colômbia, o atacante ganha um voto de confiança no onze inicial. O camisa 17 jogará pelo lado direito no sistema ofensivo.

Neymar: recentemente, o camisa 10 deu uma declaração dizendo que a Copa de 2022 pode ser a última da carreira. Se ele precisava de carinho para mudar de ideia, conseguiu. O povo de Manaus o abraçou e ele foi um dos jogadores mais aplaudidos e requisitados durante esses dias na Região Norte.

Torcida: agora, os amazonenses terão a chance de manter esse carinho ativo, mas nas arquibancadas. Será o primeiro jogo da Seleção com a presença de público em solos brasileiros desde a final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã.

Fabinho: na ausência de Casemiro, o jogador do Liverpool-ING terá, mais uma vez, uma chance de mostrar para Tite que está "na corrida" pela titularidade como primeiro volante.