CSA

CSA vence o Vasco de virada e segue na luta pelo acesso

Time chegou aos 48 pontos e está a 5 do G4

Por 7 Segundos 29/10/2021 23h11
CSA vence o Vasco de virada e segue na luta pelo acesso
Delatorre, atacante do CSA - Foto: André Durão

O CSA ainda sonha com o acesso. Em um jogo empolgante, o Azulão superou o Vasco em São Januário por 3 a 1. Com o resultado, o time chegou aos 48 pontos e subiu para a sétima posição, ultrapassando justamente o rival desta sexta. Na próxima rodada, o Azulão vai até Salvador encarar a equipe do Vitória, no Barradão, às 19h.

O jogo

Apesar do resultado, o caldeirão de São Januário viu uma partida digna de duas equipes que querem subir. A começar pela emoção inicial: logo no primeiro ataque do CSA, Iury Castilho balançou as redes. Mas o VAR anulou.

O árbitro de vídeo entraria em ação novamente para assinalar pênalti sofrido por German Cano. Na bola, o argentino não desperdiçou e fez o estádio explodir pela primeira vez. Desta vez, para o lado positivo.

Pouco depois, veio o baque. Uma falta de longe, que desviou na barreira e morreu nas redes do goleiro Lucão. Renato Cajá empatou para o CSA. A partir daí, o Vasco sentiu o peso e a responsabilidade da partida. Com isso, o Azulão começou a se aproveitar dos espaços e ameaçar em contragolpes.

Tanto que o Azulão se aproveitou da desatenção pode ser resumida no gol da virada do CSA. Um jogador que carrega sozinho na entrada da área e, mesmo caído, consegue dar o passe para Dellatorre virar.

Então, o estádio explodiu de novo. Para o lado negativo. Gritos de “time sem vergonha” e objetos jogados no gramado. A consequência da frustração cruz-maltina. O pênalti nos acréscimos, convertido por Dellatorre, só completou a noite mágica Azulina.