Definidos protocolos para o GP do Brasil de Fórmula 1
Corrida acontecerá no final de semana dos dias 12, 13 e 14 de novembro

Os fãs de Fórmula 1 estão ansiosos! Após a não realização do GP do Brasil, em 2020, por conta da pandemia do Covid-19, está chegando a hora dos apaixonados por automobilismo reencontrarem grandes pilotos e máquinas velozes nas curvas do autódromo de Interlagos.
Nesta quarta-feira (3), a organização do GP anunciou os protocolos que serão adotados para a entrada de torcedores, em Interlagos (SP). Todas as pessoas acima de 12 anos terão que apresentar comprovante de vacinação para entrar no autódromo.
Será necessário ter o aplicativo Chronus i-Passport, passaporte sanitário oficial do evento, que mostrará um documento com foto e o comprovante de vacinação. Quem ainda não tiver completado a imunização, vai ter que apresentar o comprovante da primeira dose, além de um teste negativo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso). Quem tiver mais de 12 anos e não tiver nenhuma dose da vacina, não vai poder acompanhar o GP do Brasil.
O uso de máscara será obrigatório durante todo o evento, exceto, enquanto estiver comendo e bebendo.
Vale lembrar que o GP de Interlagos acontece no final de semana dos dias 12, 13 e 14 de novembro. A temporada é uma das mais equilibradas dos últimos anos e a briga pela ponta da classificação está emocionante. O holandês Max Verstappen é o líder com 287.5 pontos. O heptcampeão mundial Lewis Hamilton vem logo atrás com 275.5 e seu companheiro Valtteri Bottas é terceiro, com 185.
GP será o 38º em Interlagos
O Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista é o sétimo que mais recebeu provas de Fórmula 1. Foram 37 corridas realizadas no tradicional traçado localizado no bairro de Interlagos. Somente Monza, Monte Carlo, Silverstone, Spa-Francorchamps, Nürburgring e Montreal tiveram mais grandes prêmios na história.
Esse número só não é maior porque o Rio de Janeiro recebeu a prova em alguns anos. Em 1978 e no período entre 1981 e 1989, a corrida aconteceu no autódromo de Jacarepaguá.
O alemão Michael Schumacher é o maior vencedor em Interlagos, com vitórias em 1994, 1995, 2000 e 2002, seguido por Sebastian Vettel, com três, em 2010, 2013 e 2017. Entre os brasileiros, Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), José Carlos Pace (1975), Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (2006 e 2008) subiram no degrau mais alto do pódio em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
