CRB

CRB perde do Brusque e se complica na busca pelo acesso

Galo fez uma partida ruim e deixou escapar mais uma oportunidade de entrar no G4

Por 7 Segundos 15/11/2021 17h05
CRB perde do Brusque e se complica na busca pelo acesso
CRB perde do Brusque e se complica na briga pelo acesso - Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O CRB desperdiçou outra oportunidade de entrar no G4 e se complicou na luta pelo acesso. Jogando em Santa Catarina, o Galo acabou sendo superado pelo Brusque por 1 a 0, com gol de Tiago Alagoano, e estacionou na 6ª posição da tabela com 57 pontos. Agora, o Galo volta a pensar na Copa do Nordeste, quando na próxima quinta-feira, terá um desafio contra o Moto Clube, na luta por uma vaga na fase de clubes da competição regional.

O jogo

Os primeiros movimentos no Augusto Bauer mostraram duas equipes empolgadas em buscar os seus objetivos na tabela. Quem começou os trabalhos foi o CRB. Logo aos 6 minutos, Pablo Dyego invadiu a área e caiu no momento da finalização. Apesar das reclamações de pênalti, apenas o escanteio foi assinalado.

O CRB seguiu reclamando, mas agora por um lance que aconteceu do outro lado do campo. Ao tentar a finalização, o atacante Edu, do Brusque, acertou o rosto de Caetano. Mesmo com os pedidos dos jogadores, que queriam a análise do VAR para uma possível expulsão, o árbitro mandou o jogo seguir.

Com o passar do tempo, o Brusque foi assumindo o controle da posse de bola e se apresentou como dono do jogo. Garcez tentou chute de longe, mas Diogo Silva defendeu sem muitas dificuldades.

Em compensação, o CRB tentou trabalhar a bola quando teve a posse, porém abusou dos erros no último passe e também se viu diante de uma defesa que pressionou o tempo todo e se mostrou compacta.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de muita disputa, mas de poucas finalizações de lado a lado. Pelos donos da casa, Garcez se apresentou como a principal peça ofensiva e o responsável por criar as jogadas de maior perigo ao gol adversário.

Em contrapartida, o CRB apostou nos lances em velocidade, principalmente depois que Emerson Negueba começou a aparecer mais para o jogo, porém não teve êxito.

​Na volta para o segundo tempo, os times dividiram as ações e mostraram certo equilíbrio. Além disso, os chutes se fizeram mais presentes. Atuando muito mais pelo lado esquerdo, o CRB levou perigo com Guilherme Romão. O lateral fez lance individual e soltou a bomba de longe, mas para fora.

Discreto ao longo de quase todo o jogo, Edu assustou Diogo Silva quando foi acionado. Edílson fez lance pela direita e levantou na cabeça do centroavante. O camisa 9 cabeceou e parou no travessão.

​A partida seguiu movimentada no Augusto Bauer, com os dois times buscando o gol. Pelo lado do CRB, as tentativas continuaram acontecendo de fora da área. Em lance individual, Pablo Dyego arriscou, mas Ruan Carneiro segurou firme.

Do outro lado, Foguinho entrou colocando fogo no jogo. Veloz, fez lance individual pelo meio, mas, na hora do chute, pegou mascado, facilitando a defesa de Diogo Silva. O goleiro dos visitantes ainda operou um milagre em cabeceio de Thiago Alagoano mais tarde, porém o atacante estava impedido.

​Com a chegada da reta final do confronto, a emoção foi se fazendo mais presente, com ambas as equipes precisando do resultado, visto que o empate não resolvia a situação de nenhuma delas. A explosão veio aos 38, quando Foguinho cavou na área, e Thiago Alagoano chegou tocando de primeira, abrindo o placar.

Pressionado em busca de, no mínimo, conseguir o empate, o CRB se lançou completamente ao ataque e, por muito pouco, não foi às redes quando Renan Bressan alçou a bola na área, Ruan Carneiro saiu mal, e Marthã desviou para fora.