Fórmula 1 terá o primeiro piloto chinês da história
Guanyu Zhou, chinês de 22 anos, primeiro piloto titular do país asiático em uma equipe da Fórmula 1 na história
Após a passagem da Fórmula 1 pelo Brasil a notícia da semana na categoria é a chegada de um novo piloto para o grid em 2022. Trata-se de Guanyu Zhou, chinês de 22 anos, primeiro piloto titular do país asiático em uma equipe da Fórmula 1 na história.
Zhou vai correr pela Alfa Romeo e fará parceria com o finlandês Valtteri Bottas, que deixará a Mercedes no fim do ano.
O piloto já tem certa experiência. Atualmente é o vice-líder na Fórmula 2, e também cumpre a função como piloto de testes da Alpine Renault na Fórmula 1.
Também nesta terça-feira, o italiano Antonio Giovinazzi anunciou sua saída da Alfa Romeo, após marcar apenas um ponto para a equipe suíça, na temporada que ainda tem três provas por serem disputadas (Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi).
Chinês celebra chegada na categoria
Após o anuncio oficial nas redes sociais da Alfa Romeo, o piloto chinês se manifestou sobre o acerto e aproveitou para comemorar.
“É um privilégio iniciar minha carreira na Fórmula 1 com uma equipe icônica, que já trouxe tantos jovens talentos para a Fórmula 1 no passado. Meu sonho agora é realidade”, disse Zhou. “Ser o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 é um avanço para a história do automobilismo chinês”, completou.
O chefe da Alfa Romeu, Fréderic Vasseur, afirmou que “é um prazer ter Guanyu Zhou em nossa equipe”. adicionando que ele “é um piloto talentoso, e estamos ansiosos em desenvolver esse talento na Fórmula 1”, mostrando a preocupação da equipe em revelar novos vencedores na categoria.