Futebol

Após mais um título, Cuca deixa em aberto permanência no Atlético-MG: “Quero relaxar”

Treinador quer descansar após ano desgastante

Por Yahoo Esportes 16/12/2021 11h11
Após mais um título, Cuca deixa em aberto permanência no Atlético-MG: “Quero relaxar”
Cuca com a taça da Copa do Brasil conquistada sobre o Athletico-PR - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Considerado pelos torcedores um dos maiores técnicos da história do Atlético-MG, Cuca fechou a temporada 2021 com o título da Copa do Brasil. Mas uma declaração após a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (15), deixou os torcedores do Galo preocupados com a permanência do treinador em 2022.

“Abri mão de tudo. Abri mão das filhas, da mulher. Vivi o Atlético 30 horas por dia. Dei tudo o que tinha. Agora o que quero é relaxar”, ressaltou o treinador. A fala poderia ser apenas em relação a um descanso que o elenco do Atlético terá até se reapresentar para a próxima temporada, mas o histórico de deixar equipes após conquistas ou boas temporadas, preocupa.

Em 2016 deixou o Palmeiras, depois de vencer o Brasileirão, e no Santos, clube que trabalhou antes de voltar ao clube mineiro, foi vice campeão da Copa Libertadores da América, e preferiu sair.

Cuca fez questão de comemorar os feitos da temporada, com a conquista do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil: “A história fica maior depois. Hoje, a gente não tem ideia do que estamos fazendo. Mas isso tá ótimo. Coisa linda.”

Cuca também analisou a finalíssima da Copa do Brasil, jogo que seu time já chegou com grande vantagem, após vencer o confronto de ida por 4 a 0.

“Hoje foi uma decisão que dura 20, 25 minutos. Se passar esse tempo e o jogo estiver empatado, é natural o adversário abaixar o ímpeto. Aí você tem o jogo na mão. Esperamos, conhecemos mais o adversário e o campo. Na primeira oportunidade, fizemos o gol. A partir daí o jogo se abriu, nós administramos e fizemos o segundo gol”, disse.

Além das conquistas de 2021, o treinador tem no currículo com o Atlético-MG a Libertadores de 2013. Isso faz dele um dos responsáveis por alguns dos principais títulos da história do clube. Cuca tem contrato com o clube mineiro até o fim da temporada de 2022.