Após mais um título, Cuca deixa em aberto permanência no Atlético-MG: “Quero relaxar”
Treinador quer descansar após ano desgastante

Considerado pelos torcedores um dos maiores técnicos da história do Atlético-MG, Cuca fechou a temporada 2021 com o título da Copa do Brasil. Mas uma declaração após a vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (15), deixou os torcedores do Galo preocupados com a permanência do treinador em 2022.
“Abri mão de tudo. Abri mão das filhas, da mulher. Vivi o Atlético 30 horas por dia. Dei tudo o que tinha. Agora o que quero é relaxar”, ressaltou o treinador. A fala poderia ser apenas em relação a um descanso que o elenco do Atlético terá até se reapresentar para a próxima temporada, mas o histórico de deixar equipes após conquistas ou boas temporadas, preocupa.
Em 2016 deixou o Palmeiras, depois de vencer o Brasileirão, e no Santos, clube que trabalhou antes de voltar ao clube mineiro, foi vice campeão da Copa Libertadores da América, e preferiu sair.
Cuca fez questão de comemorar os feitos da temporada, com a conquista do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil: “A história fica maior depois. Hoje, a gente não tem ideia do que estamos fazendo. Mas isso tá ótimo. Coisa linda.”
Cuca também analisou a finalíssima da Copa do Brasil, jogo que seu time já chegou com grande vantagem, após vencer o confronto de ida por 4 a 0.
“Hoje foi uma decisão que dura 20, 25 minutos. Se passar esse tempo e o jogo estiver empatado, é natural o adversário abaixar o ímpeto. Aí você tem o jogo na mão. Esperamos, conhecemos mais o adversário e o campo. Na primeira oportunidade, fizemos o gol. A partir daí o jogo se abriu, nós administramos e fizemos o segundo gol”, disse.
Além das conquistas de 2021, o treinador tem no currículo com o Atlético-MG a Libertadores de 2013. Isso faz dele um dos responsáveis por alguns dos principais títulos da história do clube. Cuca tem contrato com o clube mineiro até o fim da temporada de 2022.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
