Futebol

Torcedora do Athletico flagrada fazendo gestos racistas é indiciada

A mulher de 24 anos foi ouvida na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos

Por Yahoo Esportes 18/12/2021 11h11
Torcedora do Athletico flagrada fazendo gestos racistas é indiciada
Torcedora do Athletico é investigada após gestos racistas durante partida da Copa do Brasil - Foto: Reprodução

A torcedora do Athletico que foi flagrada fazendo gestos racistas foi indiciada na última sexta-feira (17). A mulher de 24 anos foi ouvida na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos.

A ofensa ocorreu na última quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, durante o jogo entre o time paranaense e o Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil.

A mulher disse no depoimento que torcedores atiraram objetos contra representantes da Confederação Brasileira de Futebol durante o intervalo. Segundo a polícia, foi nesse momento que ela disse: "calma, vocês parecem uns primatas."

Segundo o depoimento, foi por isso que ela fez os gestos. Ela foi ouvida por 30 minutos e depois liberada.

A torcedora foi convidada pelo dono do camarote para acompanhar o jogo. Além dela, outros dois homens fizeram sinais em referência à cor da pele em direção aos torcedores do Atlético-MG durante a partida. Eles ainda não foram identificados e serão ouvidos pela Demafe.

Em nota, o Athletico afirmou que "racismo é inaceitável e, mais do que isso, criminoso". O clube tomou conhecimento dos vídeos e disse que "não medirá esforços para investigar os acontecimentos e repassar todas as informações às autoridades competentes.