Zé Ricardo e Carlos Brazil serão apresentados nesta quarta e buscam marcar uma nova fase no Vasco
Cruzmaltino tenta retornar a principal divisão do futebol brasileiro
Restam menos de dez dias para o fim de 2021, um ano que o torcedor vascaíno quer esquecer. Com erros em profusão, dentro e fora de campo, o Vasco não conseguiu o acesso e terá um novo capítulo na segunda divisão em 2022. Em meio à reformulação do elenco, o técnico Zé Ricardo e o gerente Carlos Brazil serão apresentados nesta quarta, às 11h, e buscam uma nova fase no clube para voltarem à elite do futebol brasileiro.
Para carimbar o acesso e ter um réveillon de 2022 mais tranquilo, o Cruz-Malino precisa ser certeiro nas contratações e formar um elenco mais consistente e equilibrado. Para isso, os profissionais têm se comunicado desde que foram anunciados. Zé Ricardo teve que resolver pendências no Catar, mas chegou ao Rio de Janeiro na última segunda.
Ambos procuram encontrar soluções adequadas dentro das limitações financeiras do clube para fortalecer o elenco. Depois da saída de dez jogadores, os espaços deixados necessitam ser preenchidos, mas com cautela, análise de mercado e atletas que conheçam bem o que é disputar a Série B. Uma competição mais intensa na questão física e que terá outros campeões nacionais como Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Sport e Bahia.
Com quatro reforços anunciados, o clube mapeia o mercado e procura soluções para todas as posições. Paralelo a isso, dez jogadores deixaram o elenco e outros tendem a seguir o mesmo caminho. O experiente Leandro Castan não deve permanecer e Ricardo Graça está bem próximo de oficializar sua saída para o Júbilo Iwata, do Japão.
Na lista de saídas, Zeca, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Gérman Cano já saíram do clube. Diante dos números, segunda pior defesa da Série B (52 gols sofridos), os primeiros reforços focaram em dois aspectos importantes: o sistema defensivo e a experiência na principal competição do time na temporada.
Com isso, Thiago Rodrigues, Edimar, Yuri e Luís Cangá fazem parte do setor defensivo, que tirou o soo do vascaíno ao longo da Série B. Yuri não faz parte propriamente da defesa, mas é um meio-campista combativo e foi o maior roubador de bolas da Série B. Anderson Conceição tende a ser o quinto reforço, já que rescindiu com o Cuiabá e deve assinar nos próximos dias.
Na frente, o grande sonho fica por conta de um velho conhecido: Diego Souza. A proposta já foi feita, mas a negociação tende a avançar apenas quando o jogador voltar das férias, dos Estados Unidos. A tendência é que um pacotão de reforços ainda seja anunciado até a estreia no Campeonato Carioca para já formar um grupo e se prepara para a segundona - o clube analisa os nomes com responsabilidade.
Um projeto mais sólido, que procura jogadores que tiveram rodagem em 2021 e conheçam bem a competição. Na defesa, a fragilidade na marcação também foi observado e os reforços até então anunciados são fortes fisicamente e apresentam qualidades neste fundamento.
Últimas notícias
Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Criminosos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
Ex-presidiário tenta cometer roubo em Maceió e é detido e linchado na Jatiúca
Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em Maceió
Homem é encontrado morto em via pública no Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
