CSA

Presidente do CSA busca reverter obrigatoriedade de vacina em atletas

CBF obrigou que todos os jogadores que disputam competições oficiais tenham o esquema vacinal completo

Por 7 Segundos 24/01/2022 10h10
Presidente do CSA busca reverter obrigatoriedade de vacina em atletas
Omar Coelho, ex-presidente da OAB/AL - Foto: Reprodução

Após a decisão da CBF de exigir a vacinação completa de todos os atletas registrados para suas competições nacionais, o presidente do CSA, Omar Coelho, se manifestou contrário à medida do Guia Médico da entidade.

O CSA, que viajou para Sousa, no interior da Paraíba, onde encarou o time que leva o nome da cidade pela Copa do Nordeste, não sabe se poderá contar com cinco jogadores que fazem parte do elenco e não possuem o esquema vacinal completo. O clube não irá revelar a identidade dos mesmos.

De acordo com o Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022 publicado nesta sexta-feira (21), o período de entendimento é de 14 dias após a aplicação da segunda dose ou da dose única: 

- Entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única.

Omar Coelho declarou que o clube age nos bastidores para que se possa reverter a situação: 

- Já estamos em contato com o presidente Felipe Feijó, com o vice-presidente Gustavo Feijó, eles têm o mesmo entendimento e estão todos tentando rever. Falamos também com a Liga do Nordeste e todos acham inaceitável essa exigência imediata.

Omar Coelho entende que a simples apresentação do teste negativo já deveria valer como prova de saúde: 

- Se o jogador está testado (negativo), por que não jogar? Agora se (a CBF) quer estabelecer as duas vacinações, quer dar eficácia à vacinação, estabeleça um prazo razoável para que todo mundo faça isso.