Futebol

Estreia do Flamengo na Libertadores deve ser adiada por protestos no Peru

País vive problema social e teve declarado toque de recolher

Por Yahoo Esportes 05/04/2022 08h08
Estreia do Flamengo na Libertadores deve ser adiada por protestos no Peru
Flamengo está na final da Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A estreia do Flamengo na Libertadores diante do Sporting Cristal pode não acontecer nesta terça-feira. O país vive uma onda de protestos da sociedade por conta dos altos preços dos combustíveis e fertilizantes, o que fez com que o presidente Pedro Castillo decretasse estado de emergência.

- Deve ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode prevalecer sobre a tranquilidade do país - disse Félix Chero, Ministro da Justiça à "Rádio Exitosa".

Diante da crise em que manifestantes bloqueiam estradas, colocam fogo em veículos e cometem saques, Pedro Castillo, que venceu as eleições presidenciais em 2021, decretou a imobilidade cidadã das 2h às 23h59 desta terça-feira nas cidades de Lima e Callao.

Nesta madrugada, a polícia esteve nas ruas para conter possíveis distúrbios. Vídeos gravados mostram autoridades conversando com trabalhadores que aguardavam seus ônibus orientando que todos retornassem para suas respectivas residências.