Catar não aceitará visitantes sem ingressos para a Copa do Mundo
País fará controle sobre entrada de torcedores durante o mundial
O Catar decidiu por não permitir a entrada de estrangeiros que não tenham ingressos para a Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.
A grande razão para a tomada de decisão é a preocupação com acomodações em hotéis para todos os que realmente precisarem e forem acompanhar às partidas do Mundial e não apenas visitarem o país a turismo. O Catar, que tem apenas 3 milhões de habitantes, não sabe se conseguirá adequar seu sistema hoteleiro ao público que pretende assistir aos jogos de suas seleções.
Para se entrar no país, será necessário um documento oficial da FIFA que informa a compra do ingresso. Este documento irá facilitar a autorização do visto de estadia no país do Oriente Médio. De acordo com Berhold Trenkel, diretor de operações do Qatar Tourism, empresa administrada pelo governo, as regras são rígidas e existem por uma razão: "Foi tomada a decisão de que apenas torcedores com ingressos para jogos terão vistos permitidos. Eles precisarão de IDs oficiais de torcedores para entrar no Catar e aqueles que não os tiverem não poderão viajar. As regras são rígidas e existem por uma razão".
A organização da Copa do Mundo se preocupa, também, com os comportamentos inconvenientes que foram percebidos na final da Eurocopa de 2020, onde um alto número de torcedores sem ingressos tentou invadir o estádio de Wembley.
Ao ser direcionada para o Grupo G, a Seleção Brasileira tem sua estreia contra a seleção da Sérvia marcada para o dia 24 de novembro, uma quinta-feira. A segunda rodada do grupo será contra a Suíça na segunda-feira, dia 28 de novembro. Fechando o grupo G e trocando de mês, a Seleção Brasileira irá entrar em campo no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, para enfrentar a seleção de Camarões.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
