CRB

CRB perde de virada do Náutico e vira lanterna da Série B

Galo tem apenas um ponto em 3 partidas

Por 7 Segundos 27/04/2022 21h09
CRB perde de virada do Náutico e vira lanterna da Série B
CRB perde do Náutico no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB está na lanterna da Série B. O Galo fez uma partida ruim e acabou tomando a virada de um Náutico que veio a Maceió com uma equipe mista, pensando na final do estadual. Richard marcou para o Galo, mas Pedro Vitor e Ailton Silva marcaram os gols da virada do Timbú. Com o resultado, o Galo se manteve com apenas um ponto e amarga a última colocação da competição.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o CRB não conseguiu impor sua força nos primeiros movimentos. Aparecendo em seu campo de ataque, o Náutico assustou o goleiro Diogo Silva com Luis Phelipe, mas a bola do atacante acabou indo para fora. Por outro lado, o Galo deu o troco com Anselmo Ramon, mas a cabeçada do camisa 9 foi sem sucesso.

Até meados dos 30 minutos, o time visitante passou a ditar o ritmo em campo. Entretanto, mesmo tendo a posse de bola, desperdiçou boas oportunidades com Ailton Silva, Fabinho e Luis Phelipe frustrando o técnico Roberto Fernandes.

Na reta final de etapa, apesar de mais algumas investidas do Timbu, o CRB passou a pressionar o rival. Porém, mesmo conseguindo chegar, da mesma forma que a equipe pernambucana, falhou nas tentativas de Rafael Longuine e Guilherme Romão mantendo o placar zerado.

Com ambos os treinadores não optando por trocas no intervalo, o ritmo de jogo logo no início da etapa complementar, comparado ao do primeiro tempo, foi mais tranquilo. Entretanto, a equipe local foi pra cima na expectativa de encontrar seu tento. Antes dos 10 minutos, em duas chegadas deu trabalho ao goleiro Bruno, que conseguiu evitar que o marcador fosse aberto.

Porém, no lance seguinte, finalmente o gol saiu. Pegando rebote no lance, Richard mandou para o fundo das redes, mas viu o assistente levantar a bandeira apontando um impedimento no início da jogada. Entretanto, com a ajuda do VAR, a arbitragem voltou atrás e confirmou o tento do clube alagoano.

Atrás no placar, o treinador do Timbu resolveu então promover algumas substituições. aumentando seu poder ofensivo, deu a deixa para Marcelo Cabo também optar por mudanças reforçando seu meio-campo. Até que em um lance isolado, Pedro Vitor, dentro da área, ao dominar a bola, acabou sendo tocado por Gum, fazendo com que a arbitragem, inicialmente, mandasse o jogo seguir. Porém, momentos depois, chegou o VAR e voltou atrás marcando pênalti do zagueiro ex-Fluminense. Na cobrança, o próprio Pedro Vitor, com categoria, deslocou Diogo Silva deixando tudo igual.

Embalado, o Náutico não tirou o pé o acelerador. Com isso, já na reta final, aos 43 minutos, após rolar para Pedro Victor, Ailton Silva mandou uma bomba para virar e garantir a vitória ao alvirrubro.