Futebol

Jesus cava volta ao Flamengo: "Posso esperar até o dia 20"

Treinador português concedeu entrevista ao colunista Renato Maurício Prado

Por Yahoo Esportes 05/05/2022 12h12
Jesus cava volta ao Flamengo: 'Posso esperar até o dia 20'
Jorge Jesus está em Portugal - Foto: Reprodução/Instagram

O fantasma Jorge Jesus segue rondando o Flamengo. O treinador que virou ídolo dos flamenguistas após a vitoriosa temporada de 2019, deu uma declaração que abalou as estruturas do clube carioca nas últimas horas.

Em papo com o jornalista Renato Maurício Prado, o Mister declarou que quer voltar ao Flamengo e deu até um prazo ao clube carioca: o dia 20 de maio. No entanto, deixou claro que um retorno não depende só dele.

A conversa aconteceu durante o empate do Flamengo com o Talleres por 2 a 2, em jogo válido pela Conmebol Libertadores. O jornalista relatou as declarações do treinador em sua coluna no UOL.

"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida", começou antes de falar dos sentimentos que tem pelo Flamengo.

"Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais", analisou.

Jesus deixou o Flamengo em 2020, após renovar seu contrato e aceitar uma proposta do Benfica, clube que já havia dirigido. Segundo o Mister, a pandemia foi fundamental para decidir por voltar ao país natal.

"A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família", completou.

Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo teve alguns treinadores: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o compatriota Paulo Sousa.

Antes da chegada do treinador atual, uma possível volta do Mister foi especulada. Marcos Braz e Bruno Spindel foram à Europa no fim de 2021 e chegaram a conversar com o ídolo rubro-negro.

"Braz e Spindel não me convidaram para voltar em dezembro. Foram ver um jogo do Benfica no camarote do Porto, deram várias entrevistas, criaram uma balbúrdia desnecessária. Se me quisessem mesmo, teriam ido em janeiro, como sugeri, e poderíamos ter nos acertado", finalizou.