Daniel Paulista fala em sair de situação "constrangedora" no CRB
Treinador pede um voto de confiança da torcida no duelo contra o Londrina
O CRB vive um momento constrangedor. Pelo menos essa é a opinião do novo comandante regatiano, Daniel Paulista, que deu a sua primeira entrevista coletiva no cargo. O treinador falou em mudar o cenário do CRB no Brasileiro.
- Independentemente de qualquer coisa, estamos aqui muito felizes pela oportunidade. Agradeço mais uma vez ao Tiago (Paes, executivo de futebol), ao presidente Mário (Marroquim), a todos que fazem o clube, o estafe do clube, né? Como o próprio Tiago salientou, já existiu em outras oportunidades a possibilidade de eu trabalhar nesse grande clube, nessa grande estrutura, que é o CRB. Mas, infelizmente, naquela oportunidade não foi possível que a gente tivesse vindo pra cá - discursou Daniel, e continuou:
- À frente agora da equipe, nesse desafio que vamos ter, precisamos do apoio de todos. Não só da minha comissão técnica, que tá chegando agora pra se juntar a esse grupo de atletas, (precisamos do apoio) do nosso torcedor, que eu sei que no momento está chateado, está machucado, pelo retrospecto recente da equipe, pela colocação principalmente na tabela... Mas nós temos que ter um voto de confiança, o apoio incondicional da arquibancada, pra que consigamos, juntos, reverter toda esse cenário atual. Acho que o grande objetivo no momento é sair o quanto antes dessa situação constrangedora, vou dizer assim, que nós nos encontramos.
O novo treinador Alvirrubro também falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços.
- É um momento delicado para contratações. Janela está fechada (só abre em 18 de julho), poucos atletas disponíveis. Mas primeiramente eu tenho que avaliar nosso elenco. Quero dar a condição a esses atletas que estão aqui. Confio e acredito nos atletas que estão no elenco do CRB hoje. É com eles que vamos trabalhar para melhorar a cada dia, a partir do jogo de quarta, contra o Londrina.
Neste momento da coletiva, o executivo Thiago Paes pediu a palavra e defendeu a qualidade do elenco. Ele entende que, com um time melhor organizado taticamente, mais bem adaptado às características do grupo, o CRB pode evoluir muito.
- O Daniel falou uma situação que eu bato muito nesta tecla internamente. Nós tivemos um ano de 2021 extremamente positivo, com Allan Aal, houve uma mudança em 2022, com a chegada do Marcelo (Cabo)... Semifinalista da Copa do Nordeste, campeão estadual, infelizmente na Copa do Brasil as coisas não saíram conforme o planejado e um início de Série B realmente que ficou muito aquém. Como o próprio Marcelo Cabo falou na saída, ele não estava conseguindo extrair muitas coisas dentro desse grupo. Mas isso não quer dizer que o grupo não tenha qualificação. Como o Daniel bem falou, ele vê, sim, qualidade nesse grupo. Quando você tem um coletivo forte, isso potencializa a individualidade dos seus atletas. Essa organização e esse padrão que o Daniel pode nos trazer foram pontos que nos fizeram buscá-lo no mercado.
Segundo Paes, o que Daniel identificar de problemas no CRB , de questões simples do CT a contratações, ele terá todo o respaldo da diretoria.