Diante de único algoz em clássicos no ano, auxiliar e Palmeiras colocam invencibilidade à prova no Morumbi
Abel Ferreira está com COVID e fica de fora do banco de reservas
Quando entrar em campo às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (20), no Morumbi, o Palmeiras tentará reverter ou manter tabus que são, de certa maneira, os principais responsáveis pela incrível campanha alviverde que mantém o clube na liderança do Campeonato Brasileiro. A pulga atrás da orelha, como se diz no ditado popular, vem pelo fato do São Paulo ter sido o único dos rivais a ter conseguido até aqui no ano a superar o Verdão dentro de campo.
Os tabus começam no banco de reservas. Com Abel Ferreira se recuperando da Covid-19, será o auxiliar João Martins quem estará no banco do Alviverde. E com ele como 'titular', o retrospecto é altamente positivo: já foram 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates, incluindo uma vitória no último clássico.
Em 29 de maio, diante do Santos, na Vila Belmiro, Abel estava suspenso e foi Martins quem viu da beira do campo a vitória alviverde por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. Foi a última vez dele como o técnico principal do Verdão.
Ou seja, o Choque-Rei servirá tanto para o auxiliar manter os excelentes números como treinador, como para o próprio Palmeiras, que não perde há 18 jogos. O último revés foi no dia 9 de abril, na estreia do clube no Brasileirão, quando levou 3 a 2 do Ceará em pleno Allianz Parque.
Foi apenas a terceira derrota alviverde em toda a temporada. O clube também saiu derrotado de campo para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, e... o São Paulo.
Os 3 a 1 do Tricolor na partida de ida da final do Paulistão, em 30 de março, no mesmo Morumbi, é o único tropeço do Verdão em clássicos até agora em 2022. Nos outros cinco duelos com os maiores rivais, retrospecto impecável: cinco vitórias.
O confronto desta segunda é o primeiro de uma série de quatro que o Verdão fará na sequência, todos fora de casa, por três competições diferentes: Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Os dois rivais voltam a se enfrentar na quinta-feira (23), de novo no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (26), o adversário será o Avaí, em Florianópolis (SC), pelo Brasileirão, e depois a maratona termina no dia 29, ante o Cerro Porteño, pela Libertadores.
O tropeço na final do Paulistão é o único revés palmeirense fora de casa. Ao todo foram dez vitórias e seis empates nos 17 jogos como visitante até aqui.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
