Diante de único algoz em clássicos no ano, auxiliar e Palmeiras colocam invencibilidade à prova no Morumbi
Abel Ferreira está com COVID e fica de fora do banco de reservas
Quando entrar em campo às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (20), no Morumbi, o Palmeiras tentará reverter ou manter tabus que são, de certa maneira, os principais responsáveis pela incrível campanha alviverde que mantém o clube na liderança do Campeonato Brasileiro. A pulga atrás da orelha, como se diz no ditado popular, vem pelo fato do São Paulo ter sido o único dos rivais a ter conseguido até aqui no ano a superar o Verdão dentro de campo.
Os tabus começam no banco de reservas. Com Abel Ferreira se recuperando da Covid-19, será o auxiliar João Martins quem estará no banco do Alviverde. E com ele como 'titular', o retrospecto é altamente positivo: já foram 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates, incluindo uma vitória no último clássico.
Em 29 de maio, diante do Santos, na Vila Belmiro, Abel estava suspenso e foi Martins quem viu da beira do campo a vitória alviverde por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. Foi a última vez dele como o técnico principal do Verdão.
Ou seja, o Choque-Rei servirá tanto para o auxiliar manter os excelentes números como treinador, como para o próprio Palmeiras, que não perde há 18 jogos. O último revés foi no dia 9 de abril, na estreia do clube no Brasileirão, quando levou 3 a 2 do Ceará em pleno Allianz Parque.
Foi apenas a terceira derrota alviverde em toda a temporada. O clube também saiu derrotado de campo para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, e... o São Paulo.
Os 3 a 1 do Tricolor na partida de ida da final do Paulistão, em 30 de março, no mesmo Morumbi, é o único tropeço do Verdão em clássicos até agora em 2022. Nos outros cinco duelos com os maiores rivais, retrospecto impecável: cinco vitórias.
O confronto desta segunda é o primeiro de uma série de quatro que o Verdão fará na sequência, todos fora de casa, por três competições diferentes: Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Os dois rivais voltam a se enfrentar na quinta-feira (23), de novo no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (26), o adversário será o Avaí, em Florianópolis (SC), pelo Brasileirão, e depois a maratona termina no dia 29, ante o Cerro Porteño, pela Libertadores.
O tropeço na final do Paulistão é o único revés palmeirense fora de casa. Ao todo foram dez vitórias e seis empates nos 17 jogos como visitante até aqui.
Últimas notícias
Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal é preso após assaltar fármacia com moto roubada em Arapiraca; homem estava foragido
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
