CRB cede empate ao Guarani e desperdiça oportunidade de subir na tabela
Galo chegou aos 20 pontos na competição
O CRB vacilou mais uma vez. Jogando em casa, o Galo saiu na frente mas não conseguiu garantir a vantagem e cedeu o empate ao vice-líder da competição. Com o resultado, o Galo chegou aos 20 pontos e a 10ª posição. Na próxima terça, o Alvirrubro vai até o interior do Paraná encarar o Operário.
O jogo
Jogando em casa, o CRB dominou boa parte do primeiro tempo, com mais posse de bola e criando as principais jogadas ofensivas. Porém, a primeira chance real de gol saiu apenas aos 35 minutos, quando Rafael Longuine bateu uma falta cheia de veneno e assuntou o goleiro do Guarani, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
O placar foi aberto aos 43 minutos. Rafael Longuine lançou Gabriel Conceição em velocidade, que ganhou do zagueiro na corrida e bateu forte na saída do goleiro para o fundo das redes. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, com o Guarani buscando o empate, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do CRB por 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Guarani foi para cima. Aos cinco minutos, Silas arriscou um chute de fora da área e Diogo Silva se esticou todo para defender no cantinho. Aos 13, em mais uma jogada ofensiva do time paulista, Matheus Pereira bateu cruzado e Gilvan foi tentar afastar, mas quase fez contra.
Depois de tanto tentar, o time visitante deixou tudo igual aos 35 minutos. Lucão do Breack serviu Leandro Vilela na área, que chegou batendo de chapa, sem chances para o goleiro do CRB que só viu a bola morrer no fundo das redes. A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, em busca da vitória, mas o duelo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.