Para Abel Ferreira, rival do Palmeiras 'teve mais sorte' em classificação na Copa do Brasil
Português fez uma análise da partida e lamentou as chances perdidas pela equipe alviverde
Em entrevista coletiva após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil, Abel Ferreira fez uma análise da partida e lamentou as chances perdidas pela equipe alviverde. Para o treinador, seu time ‘mereceu mais’ e o adversário ‘teve sorte’ na classificação.
- Futebol é isso. Não vou ficar dando explicações. O futebol é assim. Fomos melhores, mas passou o nosso adversário. Tivemos oportunidades de fazer 4 a 0, tivemos oportunidades para matar o jogo e não fizemos. O futebol iluminou nosso adversário com um pênalti depois de uma jogada bem trabalhada. Agora, comparem o pênalti dado a favor deles com o pênalti não marcado em cima do Dudu. Façam as vossas conclusões. Também tem o fator sorte e hoje nosso adversário foi feliz nisso - desabafou.
Ao falar sobre a sequência de jogos do Verdão e uma possível queda de rendimento, o português ‘bateu na tecla’ de que a eliminação não pode ser explicada da maneira convencional.
O comandante alviverde fez questão de reforçar a ideia de que o Palmeiras foi superior na partida, mas pecou com uma falta de eficiência e sorte maior dos adversários.
- Não sei como isso afeta nosso psicológico. Hoje fizemos um bom jogo e o resultado foi injusto. Isso penaliza a nossa falta de eficiência e às vezes queremos arrumar explicações para tudo. Mas a verdade é que nunca fomos iluminados nos pênaltis. Nosso adversário foi mais competente e melhor nisso, além do ‘cadinho’ de sorte - disse Abel Ferreira, que prosseguiu:
- Não cabe a mim procurar explicações. Se vocês assistirem os primeiros 15 minutos de jogo, os jogadores do adversário estavam perdidos. Os jogadores do São Paulo não sabiam o que fazer. Não sabiam. Não vou falar sobre tática. Nem sempre ganha a equipe que joga melhor e foi o que aconteceu hoje. Para mim existe sorte no futebol e hoje eles tiveram isso, além da competência nos pênaltis.
Por fim, Abel Ferreira foi direto ao comentar sobre as chegadas dos novos reforços, os centroavantes Merentiel e Flaco López, que podem estrear pelo time a partir da próxima semana.
- Não acho que os jogadores devem chegar com essa pressão de serem os melhores. Ninguém faz milagres aqui. Isso aqui não é playstation (video-game). Os jogadores que chegarem precisam de tempo para adaptação. Só isso - concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com 6,1 kg de skunk em ônibus no interior de Alagoas
Renan Calheiros elogia projeto de Eudócia Caldas no Senado
Homem em situação de rua é espancado por pelo menos seis homens no bairro do Prado
Homem de 34 anos fica ferido após queda de jet ski em Maragogi
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
Governo anuncia entrega de rodovia ligando Junqueiro a Campo Alegre no início de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
