Para Abel Ferreira, rival do Palmeiras 'teve mais sorte' em classificação na Copa do Brasil
Português fez uma análise da partida e lamentou as chances perdidas pela equipe alviverde
Em entrevista coletiva após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil, Abel Ferreira fez uma análise da partida e lamentou as chances perdidas pela equipe alviverde. Para o treinador, seu time ‘mereceu mais’ e o adversário ‘teve sorte’ na classificação.
- Futebol é isso. Não vou ficar dando explicações. O futebol é assim. Fomos melhores, mas passou o nosso adversário. Tivemos oportunidades de fazer 4 a 0, tivemos oportunidades para matar o jogo e não fizemos. O futebol iluminou nosso adversário com um pênalti depois de uma jogada bem trabalhada. Agora, comparem o pênalti dado a favor deles com o pênalti não marcado em cima do Dudu. Façam as vossas conclusões. Também tem o fator sorte e hoje nosso adversário foi feliz nisso - desabafou.
Ao falar sobre a sequência de jogos do Verdão e uma possível queda de rendimento, o português ‘bateu na tecla’ de que a eliminação não pode ser explicada da maneira convencional.
O comandante alviverde fez questão de reforçar a ideia de que o Palmeiras foi superior na partida, mas pecou com uma falta de eficiência e sorte maior dos adversários.
- Não sei como isso afeta nosso psicológico. Hoje fizemos um bom jogo e o resultado foi injusto. Isso penaliza a nossa falta de eficiência e às vezes queremos arrumar explicações para tudo. Mas a verdade é que nunca fomos iluminados nos pênaltis. Nosso adversário foi mais competente e melhor nisso, além do ‘cadinho’ de sorte - disse Abel Ferreira, que prosseguiu:
- Não cabe a mim procurar explicações. Se vocês assistirem os primeiros 15 minutos de jogo, os jogadores do adversário estavam perdidos. Os jogadores do São Paulo não sabiam o que fazer. Não sabiam. Não vou falar sobre tática. Nem sempre ganha a equipe que joga melhor e foi o que aconteceu hoje. Para mim existe sorte no futebol e hoje eles tiveram isso, além da competência nos pênaltis.
Por fim, Abel Ferreira foi direto ao comentar sobre as chegadas dos novos reforços, os centroavantes Merentiel e Flaco López, que podem estrear pelo time a partir da próxima semana.
- Não acho que os jogadores devem chegar com essa pressão de serem os melhores. Ninguém faz milagres aqui. Isso aqui não é playstation (video-game). Os jogadores que chegarem precisam de tempo para adaptação. Só isso - concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
