Remontada na Copa do Brasil deu novo sentido à temporada do Corinthians
Timão segue na luta por um título na temporada
Eliminado na Libertadores, a nove pontos da liderança do Campeonato Brasileiro e derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, há quem pensasse que a temporada do Corinthians havia chegado ao fim.
Porém, na noite de ontem (17), o Timão conseguiu uma virada heróica contra o Dragão e se classificou à semifinal da competição mata-mata.
Com o triunfo, a Copa do Brasil se tornou a grande chance corintiana de terminar a temporada conquistando um título.
A diretoria do clube alvinegro sabe que a pressão por conquistas é gigante, mas traçou um planejamento de profissionalização e gestão no primeiro ano de mandato (2021). Neste ano, no entanto, a ideia da linha de frente do Corinthians é ser mais competitivo no futebol. E nisso pressupõe a conquista de campeonatos.
Internamente, o Timão ainda não jogou a toalha no Brasileirão. Ter perdido para o Palmeiras no último fim de semana afastou o clube alvinegro da liderança por nove pontos - quando a expectativa era que essa distância diminuísse para três - , mas como ainda há 15 rodadas a serem disputadas, os corintianos acreditarão enquanto houver chances.
- Nós nunca priorizamos uma competição. O que tentamos até aqui é estarmos vivos em todas. Tentamos ir o mais longe possível na Libertadores, nesta Copa e estar o mais à frente na classificação no Brasileiro. Vamos ter Copa (do Brasil) outra vez na outra semana. Não vamos ter tempo de trabalho. Vamos ter jogo no meio da semana. Aqui, à Copa (do Brasil), até a final, são dois jogos. Agora, vamos tentar fazer o melhor no Campeonato (Brasileiro), Ainda há muito pela frente. Se tivéssemos ganhado do Palmeiras, seriam três pontos de diferença. É continuar a pensar jogo a jogo, acumular pontos e apostar nesta Copa (do Brasil) para conseguir um título. Temos um adversário complicado (Fluminense, na semifinal), mas temos que nos preparar - destacou o técnico Vítor Pereira durante a entrevista coletiva posterior a vitória contra o Atlético-GO, na última quarta-feira (18).
Além da caça ao Palmeiras no Brasileiro, o Timão tem à sua frente na tabela o Flamengo. E neste domingo (21), os dois times se enfrentam, no Allianz Parque, pela competição nacional. Um empate neste duelo é o mais importante para os corintianos, que entrarão em campo logo depois, às 18h, contra o Fortaleza, no estádio do Castelão.
COPA DO BRASIL
O Timão ressurgiu na competição nacional. O golpe, ao perder por 2 a 0 o jogo de ida das quartas de final contra o Atlético-GO, em Goiânia, foi duro, mas a virada, vencendo a volta por 4 a 1, em Goiânia, recolocou o Corinthians numa condição de protagonismo.
Caberá agora a Vítor Pereira fazer a gestão do elenco, não só a níveis físicos, mas também tem o controle da empolgação, já que há três semanas o triunfo corintiano contra o Atlético-MG levantou o moral da equipe que acabou sofrendo com derrotas e eliminações posteriormente a isso.
No Brasileirão, resta sonhar. Caso o título não chegue, é fundamental que a equipe alvinegra esteja entre os quatro primeiros colocados, zona de classificação para a disputa do torneio continental do ano que vem.
De toda forma, estar na Copa do Brasil, principalmente por conta do moral elevado pela remontada sobre o Dragão, é o mais encaminhado para que o Coringão encerre a temporada levantando algum troféu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
