CSA aumenta risco de rebaixamento após derrota para o Guarani
Azulão chegou aos 68,3% de chances de queda
Após a 32ª rodada da Série B, o CSA vive uma situação dramática. Os matemáticos já pegaram as calculadoras e trouxeram novos números para as chances de rebaixamento do Azulão, que após a derrota para o Guarani, na última sexta-feira (30), de virada, por 2 a 1, agora tem 68,3% de chances de cair para a Série C do Brasileiro.
Faltando apenas seis rodadas para o fim da Segundona, o clube marujo ocupa a 17ª posição, com apenas 35 pontos. O primeiro time da zona do rebaixamento é o Novorizontino, que tem 36. Só que o grande problema são as derrotas recentes para Chapecoense e Guarani, duas equipes que estão próximas da zona da degola.
Com isso, o CSA é o 4º com mais chances de queda. Apenas o Náutico (99%), Brusque (88,1%) e Operário Ferroviário (78,4%) possuem números mais altos. Os números foram retirados da pesquisa do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Por sua vez, o Novorizontino tem apenas 30,6% de chances de cair.
Tem que abrir o olho
Outros clubes, como Vila Nova, Guarani, Chapecoense e CRB também aparecem com riscos, mas todos possuem uma porcentagem inferior à 15%. Ainda segundo a UFMG, quem chegar em 45 pontos terá uma chance baixíssima de cair, com apenas 2,9%.
Próxima rodada
Nos seis jogos finais da Série B, o CSA terá diversas pedreiras. Além de visitar o Grêmio, que está brigando pelo acesso, o Azulão recebe o Sampaio Corrêa e o Londrina, em sequência, além de visitar a Ponte Preta e o campeão Cruzeiro. O único confronto direto será na 37ª rodada, quando o Azulão vai encarar o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
