CRB

CRB vence a Tombense fora de casa e praticamente garante permanência na Segundona

De virada, Galo conquistou vitória importante fora de casa

Por 7 Segundos 08/10/2022 20h08
CRB vence a Tombense fora de casa e praticamente garante permanência na Segundona
CRB vence a Tombense de virada - Foto: Ascom / Tombense

O CRB praticamente garantiu a sua permanência na Série B do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Galo encerrou o jejum de 4 jogos sem vencer como visitante e, de virada, bateu a Tombense por 2 a 1. Wellington Carvalho e Emerson marcaram os gols da vitória regatiana, que chegou aos 46 pontos e ficou na 11ª posição. Agora, o time encara o Guarani na próxima terça-feira (11), às 19h.

O jogo

O primeiro tempo em Muriaé teve pouquíssimas emoções. Para se ter uma ideia, a primeira e única finalização no gol foi de Jean Lucas, meia do Tombense, nos acréscimos do primeiro tempo. Ele chutou para a defesa de Diogo Silva. Fora isso, o Gavião Carcará teve volume, mas não criou grandes chances. Everton Galdino, aos 22, deu uma meia-lua no adversário e finalizou cruzado, pela linha de fundo. O CRB teve muitas dificuldades para chegar à frente, e o goleiro Felipe Garcia não sujou o uniforme na primeira etapa.

O jogo, que foi era lento até então, ficou animado a partir dos sete minutos do segundo tempo, quando o Árbitro de Vídeo chamou a revisão de uma dividida pelo alto, em que a bola tocou no braço do zagueiro Wellington Carvalho. Após cinco minutos de análise, o pênalti foi marcado. Ciel cobrou e fez o 10º dele na Série B, aos 12. 

O Galo, porém, não sentiu o baque. Cinco minutos após sair atrás no marcador, o time alagoano buscou o empate, com o próprio Wellington Carvalho, escorando levantamento na área para o gol. Não demorou para o CRB virar a partida. Aos 22, Juninho recebeu pela esquerda e, dentro da área, driblou o adversário e finalizou por baixo de Felipe Garcia. 

Bruno Pivetti mudou a equipe para tentar pelo menos o empate. O time mineiro teve chances. Bruno Mota, aos 44, cabeceou com perigo, e Renatinho, aos 45, acertou a trave em chute forte de canhota. A emoção seguiu até o fim. O VAR revisou um toque de mão de Guilherme Lopes, do CRB, após chute do ataque do time mineiro. Após mais de seis minutos de análise, a arbitragem decidiu não marcar a penalidade. O CRB venceu a partida e tirou a invencibilidade do Tombense em Muriaé.