CSA vence a Ponte Preta e segue vivo na luta contra o rebaixamento
Dois gols de Rodrigo Rodrigues garantiram os 3 pontos do Azulão
O CSA está vivo na luta contra o rebaixamento. Em um jogo de vida ou morte, o Azulão conseguiu superar a Ponte Preta fora de casa por 2 a 0 e chegou aos 39 pontos, igualando a Chapecoense. Ainda assim, o Azulão segue na 17ª posição por ter menos vitórias que os catarinenses. Rodrigo Rodrigues marcou os dois gols da vitória maruja.
O jogo
Em um jogo tenso, marcar o mais rápido possível é o sonho de qualquer time. E o CSA conseguiu o seu primeiro gol aos 29 segundos, Osvaldo cruzou da esquerda e, de peixinho, Rodrigo Rodrigues finalizou com muita precisão.
Perdendo, a Ponte foi para cima e criou quatro chances, sendo duas com Ribamar, uma com Felipe Amaral e outra com Elvis. A de Felipe foi a mais clara, aos 12. Elvis bateu escanteio e o volante cabeceou na pequena área, mas errou o alvo.
O CSA também teve uma oportunidade claríssima. Rodrigo Rodrigues serviu a Lourenço, que entrou livre, mas furou na hora do arremate. Aos 43, Lourenço fez boa jogada na área da Ponte e achou Rodrigo Rodrigues livre. Ele deu um toquinho na saída do goleiro e marcou o segundo do CSA na partida.
Com a vantagem no placar, o Azulão começou a se proteger mais e buscar os contragolpes. E logo aos 12 minutos, a situação ficou ainda melhor para o time alagoano. Lourenço escapou e rumava para o gol, sendo derrubado por Léo Naldi. O juiz expulsou o jogador por falta que impediu uma chance clara de gol.
Depois disso, a Ponte só teve uma boa chance com Ribamar, aos 31. O Azulão ainda poderia ter ampliado aos 43 com Luiz Henrique, mas o goleiro Caíque França salvou.
O próximo compromisso do CSA está marcado para terça, em casa, diante do Vila Nova, às 21h30.