Fluminense: variações táticas de Fernando Diniz são trunfo na 'revanche' contra o Corinthians
Tricolor quer garantir vaga direta para a Libertadores

"Agora temos o Fluminense, um adversário completamente diferente, que nos obriga a mudar muitas coisas". Esta foi uma das frases do técnico Vitor Pereira, do Corinthians, para enfatizar o estilo de jogo adotado por Fernando Diniz na equipe tricolor. As variações adotadas pelo treinador ao longo da temporada são nítidas e dão certa dor de cabeça ao comandante do time paulista. Depois da Copa do Brasil, os clubes voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.
– Estou cansado e agora tem o Fluminense, que é outra obra… Podia vir uma coisinha mais fácil. Corinthians é sofrimento. Este é um campeonato de exigência muito grande. Agora temos o Fluminense, um adversário completamente diferente, que nos obriga a mudar muitas coisas. Então, é um campeonato muito, muito exigente. Confesso que me surpreendeu, porque pensei que era um pouquinho mais fácil – afirmou VP, em sua última entrevista coletiva.
Para esta partida contra o Corinthians, Diniz já terá outra formação em comparação ao duelo pela Copa do Brasil, último jogo entre as equipes. O volante André, que não estava presente no duelo por conta do terceiro cartão amarelo, é um dos jogadores essenciais no meio-campo. Além dele, Yago Felipe ganhou mais espaço nos últimos jogos. O esquema que era formado por 4-3-3 já se alterou para um 4-4-2 pelo menos nas últimas partidas, mas que vai se alternando ao longo dos 90 minutos.
Outro ponto também que vale ser destacado é a entrada de Calegari nos últimos jogos na lateral-esquerda. O volante de origem ganhou o lugar do atacante Caio Paulista, que vinha sendo improvisado na função. Cristiano tem entrado nas últimas partidas, porém ainda não conseguiu convencer. Apesar disso, é opção para o comandante.
O modo de jogo é bastante discutido, porém valorizado no meio esportivo. Diniz novamente se encontra em altos e baixos no Fluminense. Depois de ganhar clássico contra o Flamengo, viu uma sequência recente de três derrotas consecutivas para Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG, mas assumiu a responsabilidade pelos resultados. No último domingo, conseguiu arrancar um empate com o Botafogo com atuação destaque de Matheus Martins, que entrou no segundo tempo.
O jogo ganha um ar de "revanche" de uma certa maneira. O Fluminense, que já não é o mesmo que do jogo da Copa do Brasil, quer vencer para se manter ainda mais perto da vaga direta para Copa Libertadores. O Tricolor soma 55 pontos, na quinta posição, enquanto o Corinthians tem 57, na quarta colocação e com um jogo a menos.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
