Presidente do CRB explica saída de Daniel Paulista
Galo definiu a troca no comando antes do último jogo da temporada
Uma notícia pegou o torcedor regatiano desprevenido. Daniel Paulista, que havia renovado contrato com o clube, acabou sendo demitido pelo CRB antes do último jogo contra o Bahia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Muita especulação foi feita pela saída, inclusive de que o treinador teve divergências sobre a escalação do time diante do do tricolor de aço. Mas o presidente Alvirrubro, Mário Marroquim, deu a sua versão sobre a saída do treinador.
- A saída se deu após algumas divergências em relação a prerrogativas de montagem do elenco, procedimentos para o ano que vem, que a diretoria entendeu como sendo intransponíveis, essas exigências, essas necessidades. Por outro lado, ele também não abriu mão e a gente entendeu que não tinha mais condições de dar continuidade. Então, desta forma, já que a gente está em procedimento de montagem de elenco para 2023, a gente já abriu mão e ele segue a vida - disse.
Agora, o Galo corre contra o tempo para anunciar um nome para que o planejamento visando a 2023 seja iniciado. Marroquim, inclusive, disse que trará um nome que pense igual à diretoria.
- Então, vamos para este último jogo agora, com 50 pontos, já de forma garantida. E a gente segue a vida montando o grupo. Vamos trazer um treinador que consiga convergir com as ideias da diretoria”, disse o mandatário regatiano, que arrematou, ao garantir: “Não teve nada a ver com este jogo contra o Bahia” - finalizou.
No domingo, o Galo entra em campo pela última vez em 2022, quando encara a equipe do Bahia, às 18h30, no Estádio Rei Pelé.