Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras e volta a falar em 'um ou dois reforços': 'Hoje todos somos 11'
Treinador português garantiu mais um título no Verdão
O 11º título do Palmeiras no Brasileirão pode ter nome e sobrenome: Abel Ferreira. Há exatos dois anos, o treinador português chegava ao Brasil e agora ergueu a taça que faltava sustentando o lema "todos somos um". Ao falar em entrevista coletiva sobre as projeções de quando desembarcou no país, fez questão de relembrar as promessas que foram cumpridas.
- Meus valores enquanto homem eu não altero em função daquilo que ganho ou dos títulos. Não é isso que me guia. Quando cheguei não prometi títulos. Prometo trabalho qualificado, dedicação e fazer tudo com os recursos que tenho. Minha missão é valorizar o clube e os jogadores. Acho que quando falamos em sucesso, não podemos apenas falar em títulos. Fizemos uma mudança e hoje é uma equipe que tem presente e futuro. Isso é fruto do trabalho de muita gente. Todos somos um e hoje todos somos 11 - disse Abel.
Ainda em coletiva, um dos treinadores mais vitoriosos da Sociedade Esportiva Palmeiras, com seis títulos na bagagem, tentou ser cauteloso ao citar o assunto "reforços". Abel voltou a falar que não pretende fazer nenhuma grande mudança na equipe para a temporada de 2023.
Campeões da Libertadores duas vezes consecutivas (2020-2021), da Copa do Brasil (2022), do Paulistão (2022), da Recopa (2022) e agora do Brasileirão sob o comando do português, os jogadores do Verdão foram valorizados pelo treinador.
- Nunca vou virar as costas para esses jogadores. Enquanto me mostrarem rendimento, é com eles que conto. Se houverem saídas ou vendas, aí as reposições terão que ser feitas. Na minha ideia, não estou esperando mexer no elenco. Esses jogadores mostraram, não só a mim, que têm vontade e ambição. Quando olho para a equipe, as mudanças serão sempre em caso de vendas. Se não houverem vendas, não terão mexidas - concluiu.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
