Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras e volta a falar em 'um ou dois reforços': 'Hoje todos somos 11'
Treinador português garantiu mais um título no Verdão
O 11º título do Palmeiras no Brasileirão pode ter nome e sobrenome: Abel Ferreira. Há exatos dois anos, o treinador português chegava ao Brasil e agora ergueu a taça que faltava sustentando o lema "todos somos um". Ao falar em entrevista coletiva sobre as projeções de quando desembarcou no país, fez questão de relembrar as promessas que foram cumpridas.
- Meus valores enquanto homem eu não altero em função daquilo que ganho ou dos títulos. Não é isso que me guia. Quando cheguei não prometi títulos. Prometo trabalho qualificado, dedicação e fazer tudo com os recursos que tenho. Minha missão é valorizar o clube e os jogadores. Acho que quando falamos em sucesso, não podemos apenas falar em títulos. Fizemos uma mudança e hoje é uma equipe que tem presente e futuro. Isso é fruto do trabalho de muita gente. Todos somos um e hoje todos somos 11 - disse Abel.
Ainda em coletiva, um dos treinadores mais vitoriosos da Sociedade Esportiva Palmeiras, com seis títulos na bagagem, tentou ser cauteloso ao citar o assunto "reforços". Abel voltou a falar que não pretende fazer nenhuma grande mudança na equipe para a temporada de 2023.
Campeões da Libertadores duas vezes consecutivas (2020-2021), da Copa do Brasil (2022), do Paulistão (2022), da Recopa (2022) e agora do Brasileirão sob o comando do português, os jogadores do Verdão foram valorizados pelo treinador.
- Nunca vou virar as costas para esses jogadores. Enquanto me mostrarem rendimento, é com eles que conto. Se houverem saídas ou vendas, aí as reposições terão que ser feitas. Na minha ideia, não estou esperando mexer no elenco. Esses jogadores mostraram, não só a mim, que têm vontade e ambição. Quando olho para a equipe, as mudanças serão sempre em caso de vendas. Se não houverem vendas, não terão mexidas - concluiu.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
