Lloris confirma à AFP que não usará braçadeira com as cores do arco-íris no Catar
Goleiro francês falou que irá 'respeitar as regras' do país da Copa
O capitão da seleção francesa, Hugo Lloris, confirmou que não usará nenhuma braçadeira a favor da inclusão durante o Mundial do Catar, depois de manter a incerteza sobre essa iniciativa, que ainda não teve resposta da seleção francesa.
Questionado novamente sobre o assunto em uma entrevista à AFP no centro de treinamento de Clairefontaine (perto de Paris), o goleiro da atual campeã mundial não quis dar mais detalhes.
Quando perguntado se usaria a braçadeira com as cores do arco-íris como outros capitães europeus como os da Alemanha e da Inglaterra, ele foi direto: "Não, não. Respondi (na segunda-feira). Fui bastante claro, não há mais nada a acrescentar", disse.
Um dia antes, em entrevista coletiva, Lloris disse que queria "mostrar respeito" ao país organizador, alvo de críticas de ONGs pela forma como lida com os direitos humanos e das minorias. Mas sem afirmar categoricamente que não usaria essa braçadeira.
"Quando recebemos estrangeiros na França, muitas vezes queremos que eles cumpram nossas regras e respeitem nossa cultura. Farei o mesmo quando for ao Catar", afirmou o goleiro, alinhado com o que havia dito o presidente da Federação Francesa, Noël Le Graët, que se mostrou pouco inclinado à seguir a iniciativa.
Sem Lloris, que não pôde jogar, o segundo capitão, Raphaël Varane, usou essa braçadeira colorida contra a Dinamarca em setembro. "Para mim é uma honra defender certos valores, então isso não será um problema", disse o zagueiro do Manchester United.
Esta operação conjunta de algumas seleções europeias ainda não recebeu a aprovação da Fifa, que permanece em silêncio.
Veja também
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
