Torcedores holandeses têm direito de boicotar a Copa do Mundo, diz Van Gaal
Treinador comentou as questões humanitárias do país sede
O técnico da Holanda, Louis van Gaal, disse que os torcedores holandeses que estão boicotando a Copa do Mundo por questões de direitos humanos estão certos em fazê-lo, mas espera que, se sua seleção chegar à final, eles pelo menos assistam ao jogo pela televisão.
Van Gaal também repetiu sua afirmação de que o Catar não deveria sediar a Copa do Mundo, mas disse que é por ser muito pequeno para o torneio de 32 seleções e que as sedes deveriam ser restritas aos principais países do futebol.
Mas ele também afirmou que os esperados 3.000 torcedores holandeses que viajarão para o torneio serão importantes para seu time.
"É fantástico que eles estejam aqui", disse ele em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Sobre os torcedores que boicotam a Copa do Mundo do Catar por questões de direitos humanos, Van Gaal acrescentou: "Eles estão certos em fazer isso, mas espero que joguemos tão bem que, no final do torneio, quando jogarmos a final, eles estarão assistindo pela TV como somos bons."
Uma pesquisa com 28.000 entrevistados na Holanda, conduzida por EenVandaag e publicada na terça-feira, apontou que apenas 14% estavam interessados em acompanhar o torneio após anos de publicidade negativa sobre o Catar.
A nação do Golfo tem rejeitado muitas das alegações sobre o tratamento dos trabalhadores imigrantes e disse que a Copa do Mundo ajudou a trazer melhores condições de trabalho.
"Temos que jogar a Copa do Mundo nos países mais experientes", acrescentou Van Gaal, que também elogiou a organização e as instalações.
"O campo de treinos que temos não podia ser melhor. O hotel e a organização têm sido fantásticos. Estou mesmo ansioso pelo torneio, mas é mais importante que os meus jogadores sintam o mesmo."
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
