Torcedores holandeses têm direito de boicotar a Copa do Mundo, diz Van Gaal
Treinador comentou as questões humanitárias do país sede
O técnico da Holanda, Louis van Gaal, disse que os torcedores holandeses que estão boicotando a Copa do Mundo por questões de direitos humanos estão certos em fazê-lo, mas espera que, se sua seleção chegar à final, eles pelo menos assistam ao jogo pela televisão.
Van Gaal também repetiu sua afirmação de que o Catar não deveria sediar a Copa do Mundo, mas disse que é por ser muito pequeno para o torneio de 32 seleções e que as sedes deveriam ser restritas aos principais países do futebol.
Mas ele também afirmou que os esperados 3.000 torcedores holandeses que viajarão para o torneio serão importantes para seu time.
"É fantástico que eles estejam aqui", disse ele em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Sobre os torcedores que boicotam a Copa do Mundo do Catar por questões de direitos humanos, Van Gaal acrescentou: "Eles estão certos em fazer isso, mas espero que joguemos tão bem que, no final do torneio, quando jogarmos a final, eles estarão assistindo pela TV como somos bons."
Uma pesquisa com 28.000 entrevistados na Holanda, conduzida por EenVandaag e publicada na terça-feira, apontou que apenas 14% estavam interessados em acompanhar o torneio após anos de publicidade negativa sobre o Catar.
A nação do Golfo tem rejeitado muitas das alegações sobre o tratamento dos trabalhadores imigrantes e disse que a Copa do Mundo ajudou a trazer melhores condições de trabalho.
"Temos que jogar a Copa do Mundo nos países mais experientes", acrescentou Van Gaal, que também elogiou a organização e as instalações.
"O campo de treinos que temos não podia ser melhor. O hotel e a organização têm sido fantásticos. Estou mesmo ansioso pelo torneio, mas é mais importante que os meus jogadores sintam o mesmo."
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
