Árbitra francesa fala de expectativa para jogo histórico e inédito na Copa do Mundo
Stéphanie Frappart se tornará a primeira mulher a atuar como árbitra em jogo da Copa do Mundo masculina
A francesa Stéphanie Frappart, que nesta quinta-feira se tornará a primeira mulher a atuar como árbitra em jogo da Copa do Mundo masculina, não escondeu a empolgação, mas admitiu que precisará "canalizá-la", para fazer um bom trabalho.
A profissional do apito liderará a equipe do jogo entre Alemanha e Costa Rica, pela última rodada do grupo, que contará, entre outras, com a brasileira Neuza Back, uma das assistentes da francesa.
-Quando recebi a notícia, a emoção foi enorme, não esperava isso. Estou muito orgulhosa de representar a França no Mundial - disse Frappart, em declarações divulgadas pela Fifa.
A árbitra já tinha sido pioneira entre mulheres em jogos da primeira divisão do Campeonato Francês, da Liga dos Campeões, em jogos de seleções, sempre no âmbito masculino, e apitou a Copa do Mundo feminina, e garantiu que o objetivo é fazer um bom jogo.
-Terei que controlar a emoção para focar no campo de jogo. Vou sentir muita emoção ao entrar em um estádio de Copa do Mundo, que, certamente, estará lotado, e onde haverá muitas expectativas - disse a francesa.
Frappart garantiu que a meta pessoal na partida que acontecerá hoje é tomar boas decisões ao longo dos 90 minutos.
-Você faz uma boa atuação quando foca no objetivo essencial, que é o campo de jogo - explicou.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
