Neymar mostra sua importância na Seleção após dois jogos fora e tenta ser decisivo no mata-mata da Copa
Atacante sonha em conquistar o hexa pelo Brasil

Alguns diziam que a Seleção Brasileira melhoraria sem Neymar, mas o que se viu diante de Suíça e Camarões e, especialmente, contra a Coreia do Sul, quando o camisa 10 entrou em campo, mostra exatamente o contrário. Apesar de não ser mais totalmente dependente do jogador do Paris Saint-Germain, a equipe de Tite sente, sim, muita falta do astro de 30 anos.
Neymar jogou a estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, mas deixou o gramado na reta final com uma entorse no tornozelo que o tirou do restante da fase de grupos do torneio. Na sequência, o debate foi se o time canarinho melhoraria ou não sem o jogador.
Foram necessários apenas 45 minutos diante dos suíços para que a pergunta fosse respondida. E também mais 45 minutos contra a Coreia do Sul para que a resposta fosse reforçada. Não há equipe no mundo que não sentiria falta de Neymar. Com todos os altos e baixos da carreira, o camisa 10 segue sendo um dos principais atletas do futebol atual.
A presença de Neymar em campo vai além de melhorar o time coletivamente. Com o camisa 10 jogando, nomes como Vini Jr, Lucas Paquetá e Raphinha também melhoram individualmente. Prova disso é a atuação de gala da Seleção Brasileira contra os sul-coreanos.
Com o astro em campo, o adversário sabe que não pode dar espaço ou brecha. Caso contrário, a conclusão pode ser fatal. Por isso, Neymar às vezes é cercado por dois ou três marcadores, o que faz outros nomes do ataque ficarem livres e terem campo para jogar. O quarto gol contra a Coreia do Sul explica isso. Quando o camisa 10 recebeu, Vini Jr ficou livre na esquerda para receber e cruzar na medida para Lucas Paquetá balançar as redes.
- Bateu um medo muito grande porque eu vinha numa temporada muito boa. Sofrer a lesão que eu sofri é bem duro. Passei uma noite chorando, meus familiares sabem. Deu tudo certo, valeu a pena, valeu o esforço. Fiquei tratando a madrugada toda. Todo sofrimento é válido para no final a gente coroar o que pode acontecer - disse Neymar à "Globo" após a classificação às quartas de final.
- É hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, temos que ir passo a passo. A gente está muito preparado, com a cabeça preparada para conseguir esse título - completou.
Em duas Copas do Mundo, Neymar foi até as quartas de final. Em 2014, apesar de o Brasil disputar a semifinal e a decisão de terceiro lugar, o camisa 10 sofreu uma lesão na mesma fase da atual e encurtou sua participação no torneio. No último Mundial, a Seleção Brasileira caiu para a Bélgica nas quartas.
O astro brasileiro terá a chance de marcar seu primeiro gol nesta fase do torneio e de ajudar o time de Tite a seguir sonhando com o título. Nome importante, Neymar já demonstrou que faz falta. Agora, porém, o camisa 10 quer fazer com que os croatas sintam que sua ausência seria o melhor cenário.
Últimas notícias

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
