CBF luta contra lobby de agentes na escolha do sucessor de Tite
Presidente da entidade quer escolher novo treinador em janeiro

A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) luta contra lobby de agentes na escolha do sucessor do seu ex-técnico Tite. Existe o cuidado pelo fato de muitas pessoas tanto dentro quanto fora da confederação abordarem esse assunto. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está com a intenção de centralizar esse tópico. A informação é do portal UOL.
UOL ainda publicou recentemente de que aconteceu contato por meio de um representante com técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, no mês de outubro. Tratou-se apenas de uma sondagem para saber se Carlo estava disposto, que até então deixou em aberto, mas não houve comum acordo da entidade.
Bastou Ednaldo dizer que não descarta a contratação de um treinador estrangeiro para receber uma série de contatos de empresários e ex-atletas com indicações de técnicos. Essa ação incomodou a cúpula da CBF e Rodrigues reforçou que essa busca vai iniciar-se a partir de janeiro de 2023.
Essas diversas sugestões de agentes do mundo a bola “obrigou” a CBF publicar nota oficial em seu site, cujo documento desautorizou qualquer empresário a ajudar na busca de seu novo comandante.
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.”
Além de treinadores gringos, os noves de Mano Menezes, Doriva Júnior e Cuca já foram cogitados na Seleção Brasileira. O técnico português do Palmeiras, Abel Ferreira, é outro especulado na entidade.
Veja também
Últimas notícias

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe

Larine sobe ao palco do Festival Alagoaníssimo neste sábado

Vídeo mostra PMs ajudando cadeirante em avenida movimentada de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
