CSA deve ter eleições em janeiro
Presidente da comissão eleitoral atualizou situação do pleito, que foi adiado
O CSA ainda está sob administração interina. As eleições do clube, que seriam realizadas no final de dezembro, tiveram de ser adiadas devido a um problema para gerar a listagem dos sócios aptos para votação. A tendência é que o pleito agora seja realizado durante o mês de janeiro.
Diego Omena, presidente da Comissão Eleitoral, detalhou com deve ser o processo para a publicação dos editais e o registro de candidaturas.
- Provavelmente hoje (segunda-feira) seja publicado no site oficial do clube quem está apto a se candidatar, quem está elegível. Em ato contínuo, acho que até quarta-feira será publicado o novo edital das eleições, já definindo prazo para inscrições de chapa e a data da eleição, que provavelmente vai ser na semana do dia 11(de janeiro) em diante - comentou Diego.
A eleição do CSA vai definir o presidente-executivo, o vice-presidente, o superintendente administrativo e superintendente de esportes para o mandato de 2022 a 2026.
Diego comentou ainda sobre a suspensão da eleição, que estava marcada para o último dia 20. Ele destacou a resposta da empresa responsável pelas informações solicitadas.
- A eleição teve que ser suspensa porque a gente não tinha a relação de quem estava elegível e a relação de quem estava apto para votar e ser votado. A suspensão foi mediante a um posicionamento da comissão em virtude de possível ações de impugnação, judicialização. Então, a gente se resguardou, fez a solicitação da empresa, que prestou a informação no tempo hábil. Mesmo em período festivo, a empresa conseguiu entregar com menos de uma semana essa informação.
Com a renuncia de Omar Coêlho, Mirian Monte assumiu interinamente o cargo de presidente executiva do CSA.