CSA

CSA adia novamente eleição por falta de chapas

Azulão segue sob comando provisório

Por 7 Segundos 12/01/2023 09h09
CSA adia novamente eleição por falta de chapas
Miriam Monte segue no comando interino do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Parece piada, mas não é. A eleição presidencial no CSA, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (12), foi adiada por conta da ausência de chapas inscritas. A convocação foi feita ainda no final de 2022 e inicialmente, não apareceram candidatos para ocupar o posto, deixando o pleito sem nenhuma candidatura confirmada.

Por conta da ausência de nomes concorrendo ao cargo máximo do executivo, a Comissão Eleitoral do Azulão voltará a publicar um edital e, consequentemente, definir novo prazo para que os futuros postulantes se inscrevam. Além disso, será realizada uma nova chamada para os últimos ajustes para a eleição do CSA.

- Não teve inscrição de chapa, então, consequentemente, houve a perda do objeto do edital. Esse edital se findou e agora publicaremos novo edital, com nova convocação e novo prazo para a inscrição de chapas. A comissão eleitoral vai ser reunir para definir essas novas datas e prazos - relatou Diego Omena, presidente da comissão.

No dia 29 de dezembro, o site oficial do CSA publicou edital convocando à assembleia que iria eleger os novos presidente-executivo, vice-presidente, superintendentes administrativo e de esportes. Os cargos ficaram vagos após a renúncia coletiva da diretoria, presidida por Omar Coêlho e que tinha Walmar Peixoto, Gilson Romeiro e Lumário Rodrigues para os respectivos cargos.

O mandato da nova gestão será válido de janeiro de 2023 até janeiro de 2027. Enquanto isso, o afastamento também do presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, deixou a vice-presidente do Conselho, Mirian Monte, ocupando a presidência executiva de forma interina.