Nada mudou: Pedro e Gabigol estreiam nova numeração com gols pelo Flamengo
Jogadores começaram bem a temporada antes do mundial de clubes

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca. Dessa vez a vítima foi a Portuguesa-RJ, que não conseguiu conter o Rubro-Negro no Maracanã e perdeu por 2 a 1. Estreando a nova numeração, Pedro e Gabigol comandaram o triunfo neste domingo, fazendo aquilo que eles fazem de melhor: participando efetivamente de gols.
PEDRO, O NOVO 9
O centroavante de ofício do Flamengo começou a temporada com tudo. Logo no primeiro tempo, Pedro balançou as redes em finalização perfeita, de peito, após cruzamento de Ayrton Lucas. A nova camisa 9 parece ter caído bem no jogador, que manteve o bom nível após o gol e não se contentou com apenas o tento.
Na segunda etapa, o atacante aplicou drible sensacional na defesa da Portuguesa e serviu Fabrício Bruno que, sozinho, apenas empurrou para as redes. Dessa forma, Pedro assumiu a liderança de participações em gols na temporada, com três. No fim, ele terminou com quatro finalizações, sendo três com o endereço certo, e 53 ações com a bola.
GABIGOL, A 10 DE ZICO E O MARACANÃ LOTADO
O novo camisa 10 do Flamengo não ficou atrás do companheiro e dupla de ataque e também balançou as redes. Com assistência de Pedro, Gabigol dominou de direita, bateu firme com a canhota e contou com a colaboração do goleiro da Portuguesa para ampliar a vantagem. A estreia na temporada não poderia ser melhor para o atacante, que foi saudado pela torcida.
A nova numeração também deu a Gabi a liberdade de atuar na função que tem feito desde o ano passado. Jogando entre as linhas e atrás de Pedro, o atacante leva muito perigo pela qualidade no passe e capacidade de finalização. O camisa 10 terminou a partida com 103 ações e teve duas finalizações na meta adversária.
Com o entrosamento da temporada passada, Gabigol e Pedro devem ditar uma parte considerável do sucesso do Flamengo em 2023. A dupla deve voltar a ser titular nesta quarta-feira, data do próximo compromisso do Flamengo, diante do Madureira. O duelo acontecerá às 19h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade.
Veja também
Últimas notícias

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF

INSS: sindicato de irmão de Lula faturou R$ 100 mi a mais em 3 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
