Abel Ferreira explica saída de Kuscevic e indica quem será o 'quarto zagueiro' do Palmeiras
Treinador palmeirense falou sobre a negociação

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e seguiu com a melhor campanha geral do Paulistão. No entanto, um dos principais assuntos da coletiva de Abel Ferreira foi a saída de Kuscevic, negociado com o Coritiba. Além de explicar os meandros da transferência, ele descartou reforço e indicou quem será o substituto do chileno: o jovem Naves.
Na conversa com os jornalistas após a partida, Abel contou que Kuscevic já havia pedido para mudar de clube para poder jogar mais, mas pediu para ficar mais um tempo e quando houvesse a oportunidade, ajudaria nessa saída. Segundo o treinador, em momento algum o zagueiro deixou de se empenhar nos treinamentos e revelou que não gostaria de tê-lo perdido no elenco.
- O Kuscevic chegou ao clube ao mesmo tempo que eu e a verdade é que ele sempre foi aqui o nosso quarto zagueiro. Com muita qualidade, ele entendeu e os jogadores entenderam não só quando ele era utilizado, mas também nos treinos, a agressividade e intensidade que ele colocava nos treinos, mas ele sempre percebeu que os dois jogadores que tinham à frente (Murilo e Gómez) mais o Luan são jogadores como muita qualidade e ele sempre respeitava isso trabalhando. Ele já tinha pedido para sair e eu disse que não podia naquele momento, não podia porque era metade da temporada e disse que em outra oportunidade eu ia ajudar - declarou Abel antes de completar:
- Eu gostaria muito de ter continuado com o Kuscevic, mas em função de todo o negócio e da vontade do jogador também de querer sair, o clube também achou que era uma boa oportunidade de poder vender e realizar algum encaixe de dinheiro. E acabamos por decidir dessa forma.
O Palmeiras vendeu 25% dos 50% dos direitos econômicos de Kuscevic ao Coritiba por 600 mil dólares (R$ 3,15 milhões), mais 20% que o Coxa ainda tinha dos direitos de Raphael Veiga. Dessa forma, o Verdão fica com 85% do meia e embolsa uma compensação em dinheiro pelo negócio.
No entanto, contrariando o que se pensava, o Alviverde não deve ir ao mercado para buscar uma reposição. Isso segundo o próprio Abel Ferreira, que afirmou querer apostar na base mais uma vez. A oportunidade será dada ao jovem Naves, que seria a quinta opção na zaga e agora será a quarta.
- Nós apostamos na formação já há muito tempo. Não é de hoje, é desde que chegamos e vamos aqui sair. Vamos dar uma oportunidade agora ao Naves. Naves era a quinta opção, vai ficar agora na quarta, vamos perceber como é que ele vai reagir quando tiver oportunidades - disse o português.
Abel Ferreira e o Palmeiras voltam a trabalhar nesta sexta-feira pela manhã, na Academia de Futebol, já pensando no duelo do próximo domingo, diante do Água Santa, em Diadema, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão. O Verdão é o líder do Grupo A com 17 pontos até aqui.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
