Diniz elogia coragem do Fluminense e explica 'conexão' com Cano: 'Grande exemplo'
Treinador conquistou a taça Guanabara com a vitória sob o Flamengo

O Fluminense se sagrou campeão da Taça Guanabara nesta quarta-feira, com grande vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. O Tricolor até saiu perdendo, mas conseguiu a virada com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani. Fundamental no triunfo, Diniz falou sobre a entrega da equipe e explicou a conexão com o argentino.
Para o treinador, as mudanças foram fundamentais para a vitória do Tricolor. A bola relação com o todo o estafe do Fluminense também ajudou, especialmente para reverter um resultado tão adverso.
- “Vitória, Fluminense”, foi isso que eu gritei. O futebol é um meio de melhorar a vida de pessoas. Carrego comigo o desejo de fazer isso pelos atletas. Eu fui um jogador e isso não vai sair de dentro de mim. Eu sei como é ser jogador, como o sistema é bruto, cruel. Se o jogador não rende cedo, ele é espancado emocionalmente. O que eu faço de melhor eu acho que é esse cuidado com os jogadores - disse, antes de completar:
- Eu tenho uma conexão com o Cano que começou no Vasco, ele representa muito o que eu penso da coletividade. Ele se entrega muito. Os gols que ele faz mostram isso. Ele é um grande exemplo - finalizou.
Agora, o Fluminense aguarda o adversário na próxima fase, que sairá do jogo do Vasco da Gama. As datas e horários das semifinais também não foram definidos. O certo é que o Tricolor terá a vantagem do empate no certame.
VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA
Agradecimentos
- Quero agradecer aos jogadores, estafe do clube. É um trabalho de muitas mãos, mas amanhã já temos que treinar. Quero dedicar esse título às mulheres, que são muito especiais, e às minhas mulheres: minha esposa e minha mãe. As mudanças no intervalo foram pensando na cara do Fluminense. A gente tinha que ter mais ousadia. Não senti que estávamos mal, mas queríamos melhorar. O Pirani é um jovem que eu gosto muito, eu já o conhecia. A ida do André para a zaga era para colocar o time mais para frente. Deu certo. Poderia ter dado errado, mas tínhamos que assumir o risco. Independente do resultado, temos que ter coragem. Mesmo que o título não viesse, eu tenho certeza que o torcedor reconheceria o empenho do time.
Elogios a Vítor Pereira
- Eu acho ele um grande técnico. O trabalho dele, no sentido tático, é excelente. A escalação surpreendeu. O Flamengo não jogou em nenhum momento com três zagueiros de origem. O time mudou. O jogo mais parecido com esse tinha sido contra o Botafogo. Uma equipe com mais força física, mais descansada. Soubemos encarar o primeiro tempo, e na etapa final conseguimos mudar a equipe. Para as semifinais, já estou pensando no que fazer. Sempre imaginei que um grande poderia ficar de fora para este Volta Redonda. Eles têm grandes jogadores. Pode ser o Vasco também. Independente de quem seja, serão grandes jogos.
Veja também
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
