Hamilton fala sobre renovação com a Mercedes: 'Não preciso resolver isso neste segundo'
Piloto inglês deixou incerto o retorno à categoria
O início da temporada da Fórmula 1 não começou como a Mercedes gostaria. A escuderia não realizou uma boa etapa no Bahrein e terminou na quarta colocação geral. No entanto, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não atrela os resultados da temporada com uma possível renovação para os próximos anos.
O contrato do britânico com a escuderia se encerra nesta temporada e a renovação ainda não foi oficializada. Apesar deste cenário, Hamilton garante em entrevistas que tem o desejo de continuar na equipe independentemente de como o carro irá se comportar na atual temporada. A Mercedes caiu de rendimento desde a última temporada, quando não conseguiu competir com a principal rival nos últimos anos, a Red Bull Racing.
- No fim das contas, são pessoas criando rumores (de saída da Mercedes) sem fatos. Nunca ajuda. Tenho sido (apoiado pela) Mercedes desde os 13 anos. Com as dificuldades que tivemos no ano passado, ainda estou aqui. Se for um ano difícil ou não, continuarei aqui. Sou um lutador, e lutamos enquanto equipe - afirmou Hamilton.
Aos 38 anos, o piloto britânico ainda afirma ser movido a grandes desafios. O heptacampeão é o segundo piloto mais experiente do grid, perdendo apenas para o ex-companheiro e rival Fernando Alonso, com 41 anos.
- Amo o desafio de achar soluções, e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que outros talvez não consigam. E amo esse desafio. Claro que gostaria de poder começar o campeonato com um ótimo carro, mas é a jornada que realmente - concluiu.
A Mercedes declarou em meados de fevereiro deste ano que já iniciou conversas com o piloto para uma renovação para mais uma temporada. Contudo, ambas as partes não apresentam pressa para chegar a um novo acordo. Lewis Hamilton chegou a falar sobre o atual cenário da negociação.
- Não há resistência no nosso contrato. Sempre fui muito, muito relaxado. Não sinto que preciso resolver isso neste segundo. Estou em uma posição muito afortunada. Vai se resolver quando estivermos prontos. Tenho um ótimo relacionamento com Toto (Wolff, chefe de equipe) e a Mercedes, e nos apoiamos completamente. Estou realmente animado pelo futuro juntos. (...) Vamos chegar lá, a não ser que algo catastrófico aconteça comigo e com Toto, como entrar no ringue - brincou o piloto.
Após a estreia no Bahrein, a Fórmula 1 retorna para mais uma corrida neste final de semana, no GP da Arábia Saudita. O grid para o circuito denominado de Jeddah Corniche irá acontecer no domingo, às 14h.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
