CSA vence o Brusque e avança na Copa do Brasil
Azulão bateu catarinenses por 1 a 0

Foi sofrido, mas o CSA está na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando no Rei Pelé, com o apoio do seu torcedor, o Azulão bateu o Brusque por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição nacional. A classificação garantiu mais 2.1 milhões de Reais aos cofres azulinos.
O jogo
O CSA teve a primeira chance do jogo. Aos três minutos, Yago cabeceou no canto e o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio. Aos cinco, Tomás Bastos apareceu livre na área, mas finalizou mal e perdeu grande oportunidade.
Aos 27, Rhuan arriscou um chute de longe e levou um certo perigo. O Brusque adotou uma postura mais cautelosa. Fechava espaços do CSA, ficava com a bola e avançava sem forçar, tentando explorar o erro adversário. Aos 44, João Pedro, do time catarinense, finalizou de fora da área e, após desvio na zaga, assustou o goleiro Delberson.
Tomas Bastos tentou de fora da área e levou perigo ao gol do Brusque no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Rhuan achou Tomas Bastos livre na área e o meia tocou para o gol. O assistente Francisco de Assis da Hora-RN marcou impedimento, mas errou. Tomas estava atrás da linha da bola no momento do passe. O CSA teve outra chance na sequência, parando no goleiro, e o Brusque respondeu aos 15.Tony pegou um rebote na área e parou numa boa defesa de Dalberson.
Aos 20, num contra-ataque, Olávio acionou Everton Bala, que acertou um chutaço de fora de área. Quase o Brusque abriu o placar. Aos 26, no entanto, o CSA fez o gol da vitória. Ex-jogador do Brusque, o atacante Gabriel Taliari recebeu de Kaio Nunes no meio da defesa e tocou na saída do goleiro Matheus Nogueira: 1 a 0. O Brusque tentou o empate no fim, mas não foi efetivo.
Veja também
Últimas notícias

Pela primeira vez, mulheres lideram chapa à presidência da Advocacia Trabalhista em AL

Show de Prêmios e oito atrações musicais: Cavalgada dos Pais acontece neste domingo (10) em Traipu

MP Eleitoral aciona Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada para 2026

Adolescente é apreendido após assassinato e série crimes no Sertão de AL

Com ou sem JHC, PL deve lançar nome ao governo de Alagoas em 2026

Petistas sentem, mais uma vez, saudades de Arthur Lira como presidente da Câmara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
