Futebol

Auxiliar técnico exalta trabalho do "gênio" Fernando Diniz após título carioca do Fluminense

Treinador do Fluminense conquistou o seu primeiro título de destaque

Por Terra Esportes 10/04/2023 10h10
Auxiliar técnico exalta trabalho do 'gênio' Fernando Diniz após título carioca do Fluminense
Fernando Diniz conquistou seu primeiro título de expressão com o Fluminense - Foto: Marina Garcia/ Fluminense F.C

O Fluminense conquistou o bicampeonato Carioca ao golear o Flamengo. Além do resultado, a atuação da equipe foi exaltada por todos no clube. O auxiliar Eduardo Barros comandou o Fluminense na partida, substituindo o suspenso Fernando Diniz.

Barros exaltou o trabalho de Diniz ao comparar a situação econômica entre Fluminense e Flamengo.

"A gente sabe que do lado de lá existe um elenco com um orçamento milionário, a maior folha do futebol brasileiro, por isso tem muita qualidade em todas as posições, permitindo ao treinador escolher qualquer estratégia de jogo. Do lado de cá temos um gênio no comando da equipe e que se preparou muito para essa final. Com o dedo dele e, principalmente, com a entrega, dedicação, união e energia de todos os jogadores, com méritos nos sagramos campeões", disse o auxiliar técnico.

"Ganha o futebol, a classe, a torcida. Não validamos um trabalho por uma medalha. Tem mais coisas que fazemos pelo futebol. Em qualquer área. Todos têm uma contribuição a dar independentemente se você ganhou o título", declarou o auxiliar.

O Fluminense terá pouco tempo para comemorar, pois volta a campo nesta quarta-feira, contra o Paysandu-PA, no Maracanã, pelos 16 avos de final da Copa do Brasil.