Corinthians aposta no fator Arena para manter escrita em jogos decisivos de mata-mata
Timão precisa reverter uma desvantagem de dois gols contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
O Corinthians mais uma vez decide o seu destino em uma competição jogando diante de seu torcedor na Neo Química Arena. Nesta quarta-feira (31), a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tenta reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde que a casa corintiana foi inaugurada, em 2014, o Time do Povo já disputou 57 jogos eliminatórios em Itaquera, somando 30 vitórias, 17 empates e 10 derrotas entre partidas de ida, volta e jogos únicos no formato mata-mata, com aproveitamento de 62%.
Dessas 57 partidas, 26 foram jogos de volta em um mata-mata, e o clube carrega 69% de aproveitamento neste tipo de duelo na Arena, com 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas. 19 vezes o Timão avançou de fase, e três vezes a equipe foi eliminada quando decidiu em casa. Recentemente, o Timão venceu o Remo no tempo normal por 2 a 0 na Copa do Brasil e avançou nas penalidades.
Apesar do retrospecto favorável decidindo mata-matas em casa, o Corinthians vem tendo dificuldades em superar o Galo jogando como mandante. Os mineiros venceram os últimos três confrontos disputados na Neo Química Arena.
O apoio da Fiel para ajudar o clube a reverter a desvantagem vai começar antes mesmo do apito inicial, já que as torcidas organizadas irão receber o ônibus do Corinthians na chegada ao estádio corintiano.