STJ define data para retomar julgamento que pode culminar na prisão de Robinho
Governo italiano pediu cumprimento da pena para o atacante no Brasil

O Superior Tribunal de Justiça marcou para o dia 2 de agosto a análise do pedido do governo italiano para que o ex-atacante Robinho cumpra pena no Brasil. No país europeu, o ex-jogador foi condenado a prisão por estupro de uma mulher, em 2013. A informação é do portal "G1".
A Corte Especial do STJ, que reúne 15 ministros, vai analisar o caso. O órgão também vai retomar a leitura de um pedido da defesa de Robinho, que solicitou a tradução do processo pelo qual o jogador foi condenado. Em abril, o ministro João Otávio de Noronha pediu vista do processo.
O pedido do governo italiano pela homologação da decisão do processo no Brasil ocorreu em fevereiro deste ano. A solicitação das autoridades do país europeu se dá porque a lei brasileira não permite extradição de cidadãos natos para cumprir pena em outros países.
Robinho foi condenado pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, há 10 anos. Na época, o atacante atuava pelo Milan. A decisão da justiça italiana, em última instância, para a pena de 9 anos de prisão ao brasileiro ocorreu em janeiro do ano passado.
Veja também
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
